Pela Copa do Nordeste, Vitória triunfa sobre o Itabaiana por 3×0
A noite desta terça-feira (19), foi marcada pelo reencontro do Vitória com a torcida após uma ano e sete meses ‘separados’ devido a pandemia do covid-19. Poucos menos de 1.200 torcedores estiveram presentes no Barradão para presenciar a vitória do Vitória e foi do jeito que a torcida gosta: DEDICAÇÃO, RAÇA E CHUVA DE GOLS. Fazia tempo que não víamos o Vitória marcar mais de dois gols em uma partida. Para se ter noção, a última vez foi em junho, quando venceu o Brusque por 3×1, também no Barradão.
Triunfar era a única maneira tranquila do Leão da Barra se classificar direto. Em caso de derrota o time ficaria de fora da competição em que é o maior detentor de títulos. O empate levaria a decisão para os pênaltis – sofrimento que a torcida não merecia passar. Entretanto, além de garantir a vaga na próxima fase, mantendo acesa a esperança de disputar o Nordestão em 2022, vencer retomaria a confiança e aproximar a torcida nessa fase final da Série B, onde o time vive um momento delicado faltando apenas 8 rodadas para o término.
O JOGO
Precisando vencer para garantir vaga na terceira fase da Copa do Nordeste, o Leão entrou em campo buscando o gol a todo momento. Com 5 minutos de jogo os donos da casa já tinham ao menos duas chances de gol, que pararam tranquila nas mãos do goleiro adversário. A superioridade do Vitória era visível e o gol só questão de tempo e capricho. O primeiro gol saiu aos 23 minutos, quando em boa trama pela esquerda, Marcinho cruzou para Fabinho que bateu para delírio da galera rubro-negra. Os visitantes responderam em uma boa jogada que resultou em gol, mas antes da bola balançar as redes, o juiz marcou falta no goleiro Lucas Arcanjo – Ufaaaa!! Com bom volume de jogo e sem dar espaço para o Itabaiana, Bruno ampliou o placar. Após insistência de Roberto, o lateral tocou a bola para Marcinho, que encontrou o camisa 10 livre para mandar a redonda para o fundo da rede. Vitória 2×0. Com a vantagem no placar do Leão, o time baiano administrou o placar nos minutos finais da primeira etapa.
Segundo tempo
O time de Vagner Lopes iniciou a etapa complementar com mudança. Com dores no joelho, o goleiro Lucas Arcanjo precisou ser substituído. O goleiro Ronaldo assumiu a posição e, assim como Arcanjo, foi um telespectador em campo, diferente de Marcinho. O camisa 11 foi protagonista na partida desta noite, o meia atacante teve ligações diretas nos três primeiros gols da partida. Aos 3′ do segundo tempo, Marcinho chutou no gol e contou com o desvio do zagueiro Ramon, contra a sua meta, e viu a rede balançar. 3×0 Vitória.
Depois do gol, Vagner Lopes modificou, novamente, a equipe. Dessa vez sacou Marcinho e Raul Prata, para as entradas de Alisson Santos e Van. A mudança manteve o Leão com a mesma agressividade e euforia. A dupla que havia acabado de entrar por pouco não levou a torcida ao delírio. Em bom cruzamento de Van, a bola encontrou Alisson sozinho, o prata da casa até que cabeceou forte, no entanto viu a bola passar do lado esquerdo da trave.
Aos 37 minutos foi a vez de Manoel tentar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Em cobrança de falta, o camisa 7 chutou bonito por cima do travessão. A partida seguiu com o Vitória agredindo e buscando o ataque, entretanto sem gols. FINAL 3X0 Vitória
Com o resultado, o rubro-negro garantiu vaga na próxima fase. Agora vira a chave e foca na partida diante o Brasil de Pelotas, sábado (23), 16H, no Barradão.
O teu pavilhão nós vamos erguer
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.