“Virar a página e ir em busca de mais um caneco no ano de 2021“
Saudações atleticanas,
Nesta quarta-feira (20), teremos o primeiro jogo da decisão para conhecer o grande finalista da Copa do Brasil, título esse que o Galo ganhou em 2014 em cima de seu rival. A partida contra a equipe do Fortaleza acontecerá no Estádio Mineirão às 21h30.
PREPARAÇÃO
A preparação foi iniciada na manhã de segunda-feira (18) na Cidade do Galo, e como já é de praxe os atletas que iniciaram a partida em Goiânia fizeram trabalhos regenerativos na academia e os demais participaram de atividades em campo. Na tarde desta terça-feira (19) a preparação foi encerrada para a grande decisão.
Para chegar até a semifinal, o Galo deixou vários times para trás: Remo (PA), o Bahia (BA) e o Fluminense (RJ), o que totalizou seis partidas. Ao todo, balançou as redes adversárias dez vezes e sofreu apenas 4 gols, digno de uma campanha, diria eu, perfeita.
Campanha essa que teve um argentino como um dos líderes de assistências. Nacho Fernández concedeu entrevista coletiva para a TVGalo e falou sobre o que espera da partida contra a equipe do Fortaleza.
“Temos que estar muito fortes mentalmente para conquistar um bom resultado e voltar a vencer, afirmou”. “Não aconteceu no fim de semana, mas o grupo está forte, unido. É manter a tranquilidade”.
Assista à integra: https://youtu.be/O91ZE4pPaco
ESCALAÇÃO
Nathan Silva não participará do jogo, pois atuou pelo Atlético-GO no início da competição. Allan e Zaracho caminham na corda bamba, ambos possuem dois cartões amarelos e se forem advertidos ficarão de fora do jogo de volta.
Diego Costa, Savarino e Eduardo Vargas devem voltar ao elenco principal, pelo menos no banco de reservas.
O provável Galo tem: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa)
ARBITRAGEM
O jogo será apitado por Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC) auxiliado pelos assistentes Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. O VAR será comandado pelo paraibano Wagner Reway (FIFA-PB).
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Sabemos da importância que vencer esse jogo tem para o time atleticano. Precisamos fazer um bom placar em casa e no quintal do adversário apenas controlar a vantagem. Não é fácil jogar contra a equipe do Fortaleza, tanto que hoje é o terceiro colocado no Brasileirão e chegou em uma semifinal. Será um jogo com bastante pressão e bem rápido, o Atlético precisa usar o fator casa e o apoio da torcida a seu favor. Acredito no trabalho do treinador Cuca e principalmente na qualidade do elenco atleticano. Seguimos juntos. #AVANTEGALO
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.