Noroeste vence São Bento e se classifica para a segunda fase da Copa Paulista
Nesta terça-feira (19), o Noroeste foi a Sorocaba enfrentar o São Bento, pela última rodada da Copa Paulista. O Alvirrubro só dependia de si e fez o dever, venceu por 1×0 e se classificou.
A equipe que entrou no chamado “grupo da morte” veio desacreditada, com inúmeros problemas, principalmente fora das quatro linhas, o Norusca não pôde jogar em casa por não ter o AVCB. Mesmo assim, foi gigante, guerreiro e após um primeiro turno ruim, fez um segundo turno impecável, 3 jogos e 3 vitórias, venceu o XV de Piracicaba, Rio Claro e São Bento, equipes que em 2021 estavam em uma divisão do Paulistão, superior ao Alvirrubro.
O Noroeste não disputava as quartas de final da Copa Paulista desde 2012 (ano em que foi campeão), desde lá o Norusca disputou a Copa 4 vezes.
A PARTIDA
Dependendo apenas de si, o Alvirrubro começou o jogo de modo mais cadenciado, apostando nos contra-ataques.
A primeira boa chance veio dos donos da casa, Kadu aos 13′ tentou cruzar, mas mandou para o gol, Pablo mandou a bola para escanteio. O Alvirrubro chegou aos 17′ em cobrança de falta se João Lucas, o goleiro Airon defendeu, e aos 27′ a tentativa foi com Alex Bruno. No fim da primeira etapa, John Egito teve mais uma boa chance.
Na segunda etapa o Azulão, precisando da vitória, partiu para cima, mas as tentativas não foram bem sucedidas. Aos 19′ John Egito partiu em contra-ataque e foi derrubado perto da área, no lado esquerdo. Rogério Maranhão cobrou perfeitamente e abriu o placar. Noroeste 1×0.
A partir daí foi só administrar o placar, segurando os ataques do São Bento e no contragolpe tentando matar a partida. Denilton quase marcou o segundo, mas a partida terminou assim, 0x1 e classificação Alvirrubra.
Jogaram pelo Noroeste: Pablo;
Carlinhos, Maycon, Blade e Denilton;
Rogério Maranhão, Jonatas Paulista, John Egito e João Lucas (Isaque);
Vinícius Bala (Leleco) e Alex Bruno.
Técnico: Luiz Carlos Martins.
PRÓXIMA PARTIDA
Nas quartas de final o Noroeste enfrentara o Botafogo, que ficou na liderança do Grupo 1, com 12 pontos. Caso não haja alterações, a primeira partida será na sexta-feira (22), com mando de campo do Norusca, com local e horário a ser definido. O jogo de volta será na terça-feira (26), em Ribeirão Preto.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e Setorista do E.C. Noroeste no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.