Quatro vitórias nos oito jogos restantes garantem o acesso do Glorioso à elite do futebol brasileiro
Na rodada passada, o Botafogo garantiu um importante empate diante do Cruzeiro fora de casa. Porém, o time já tem mais um desafio pela frente e precisa se preparar para o confronto. Diante de sua torcida, no Nilton Santos, o Alvinegro enfrenta o Brusque na quarta-feira, (20), às 20h30, pela 31ª rodada do Brasileirão da Série B.
Na vice-liderança da competição, o Botafogo poderá assumir a ponta da Série B, mas para isso precisará secar o Coritiba, que joga um dia antes (19) contra o Sampaio Corrêa. A diferença atual é de apenas dois pontos entre as equipes.
Por sua vez, o Brusque, que ocupa a 14ª colocação, com 35 pontos, precisa mostrar o mesmo empenho da rodada passada, quando derrotou o Remo por 3 a 1 se quiser subir na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento.
O Botafogo pode terminar a 31ª rodada da Série B com cinco pontos de vantagem para o CRB, quinto colocado e primeiro fora do G-4. Isso porque os alagoanos empataram em 0 a 0 com o Vila Nova nesta segunda-feira, em Goiânia.
PREPARAÇÃO
O clube carioca está perto de ter força total para disputar as rodadas finais da Série B. Isso porque pela primeira vez em 2021 o clube não tem jogadores aos cuidados do departamento médico, que está vazio desde 12 de outubro. Agora, o técnico Enderson Moreira depende apenas da preparação física para ter o elenco completo.
Os últimos atletas a serem liberados foram o lateral-direito Rafael e o volante Kayque. Ambos estão no processo que é chamado de transição para depois ficarem à disposição do time. Além deles, o goleiro Gatito Fernández e o volante Romildo também já se recuperaram das lesões e trabalham o condicionamento. O tempo necessário para a preparação física varia de jogador para jogador.
Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro .
VAMOS , VAMOS , VAMOS BOTAFOGO
CLUBE QUE É MAIS TRADICIONAL
Por Cinthya Marques, setorista do Botafogo no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.