FINALMENTE VOLTAMOS A VENCER


Barcelona vence o Valencia por 3×1 no Camp Nou

Foto: Reprodução/Internet

Barcelona em campo era sempre motivo de tristeza para a torcida Culé e alegria para os rivais. Entretanto, neste domingo (17), ocorreu totalmente ao contrário.

Vencemos e convencemos e ainda por cima de virada. Esse pós jogo terá 100% de clubismo, iludidamente e claro, redenção ao Koemanismo que nunca foi criticado e pedido a sua saída, porém. depende… 

Como em toda partida do Barcelona, o técnico Koeman promove mudanças na equipe titular com a presença de dois trios que conseguiram levar a torcida da felicidade ao ódio em questão de tempos.

O primeiro trio foi no sistema defensivo com Sergi Roberto, Pique e Eric Garcia, já o outro tinha Ansu Fati, Depay e Dest. Não precisa nem falar qual foi o trio do ódio e da felicidade.

Para a surpresa de geral, nosso banco de reservas teve a presença do ilustre atacante Aguero, que se lesionou dias após a sua contratação. O dono da camisa 19 enfim deixou o DM, mas só foi utilizado nos minutos finais da partida.

O jogo

A bola rolou e logo aos 4′ já passamos raiva após um golaço do adversário em um belíssimo chute de fora da área. Por milagre divino, o Barça não sentiu o gol tomado e rapidamente foi em busca de empatar o marcador, e por incrível que pareça as jogadas saíram do lado de Jordi Alba.

Controlando melhor a partida, a equipe Culé chegou ao empate aos 12′ com um golaço do dono da camisa 10, Ansu Fati! Com apenas 18 anos, Ansu já alcançou 15 GOLS oficiais com o Barcelona, demorando apenas 2.040 minutos para fazê-los, importantíssimo para esse time.

Foto: Reprodução Internet

Mesmo tendo o controle da partida, o Barça só foi conseguir a virada aos 40′ após Ansu Fati ser derrubado dentro da área, ocasionando um pênalti a nosso favor. Memphis Depay foi para a cobrança e com uma belíssima batida colocou o Barcelona em vantagem.

Na volta para a etapa final, os dois times voltaram atacando bem, fazendo os goleiros trabalharem bastante. Koeman promoveu um caminhão de mudanças na equipe quando Ter Stegen salvava o Barcelona com uma tranquilidade absurda.

Philippe Coutinho, que havia entrado no lugar de Ansu Fati lá no início da etapa complementar, deixou o melhor dele para o final e aos 39′ marcou o dele na partida após quase um ano, e deu números finais ao confronto, sacramentando nossa vitória por 3×1.

Triunfo importantíssimo para o Barcelona, que ainda briga por meio de tabela nessa disputadíssima La Liga. Estamos em 7º lugar com 15 pontos ganhos e um jogo a menos. 

Jogamos bem, conseguimos virar uma partida contra uma forte equipe e espero que o time volte a ser um Barcelona que imponha medo nos adversário, e não um time que não se encontra nem entre os 3 melhores classificados na tabela.

Importante demais esse gol do menino Coutinho que é MUITO importante para o time, além da estreia de Aguero que finalmente saiu do DM e aos poucos o time vai voltando a ter peças importantes nos 11 titulares e no banco de reservas.

Após dois jogos seguidos sendo derrotado, enfim o time voltou a vencer e em um momento bastante crucial.

Na quarta-feira (20), temos o jogo da vida diante do Dínamo de Kiev pela Champions, onde somente a vitória interessa para brigarmos pela classificação. Logo em seguida, no domingo (24), é dia de El Clássico e ambos os jogos serão no Camp Nou.

Hora do Barcelona deixar a má fase de lado, virar a chavinha e voltar a vencer, não precisa nem jogar bem sempre, só os 3 pontos já estão de ótimo tamanho.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se