FRUSTRAÇÃO RUBRO-NEGRA NO MARACANÃ


Com gol anulado, Fla pouco cria e acaba empatando sem gols contra o Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

Neste domingo (17), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Cuiabá no Maracanã e empatou pelo placar de 0 a 0, desperdiçando uma grande oportunidade de diminuir a diferença para o líder Atlético-MG, que agora é de 10 pontos.

O time treinado por Renato Gaúcho iniciou com muito volume de jogo e quase não deu espaço para o Cuiabá atacar. O primeiro gol teria saído com Michael, um dos poucos que tentaram alguma coisa durante os 90 minutos, após uma blitz rubro-negra dentro da área visitante. No entanto, a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou impedimento de Matheuzinho no lance anterior – questionável.

Depois disso, os visitantes conseguiram controlar a pressão e equilibrar o jogo, fechando os espaços – o que dificultou as finalizações dos anfitriões –, e jogando por uma bola. Mesmo assim, os flamenguistas presentes no Maraca não deixaram de cantar por um momento sequer. Contudo, o placar seguiu zerado.

Na volta para o segundo tempo, o Fla continuou em sua proposta ofensiva, enquanto o Dourado se fechou ainda mais, passando a defender com três zagueiros, abrindo mão até mesmo do contra-ataque. O time carioca, porém, pouco conseguiu se infiltrar na área do grupo mato-grossense e foi pouco efetivo quando teve a chance. E com o apito final, as equipes saíram com um ponto cada.

É evidente que cada ponto somado é de extrema importância, mas com uma atuação abaixo do esperado nesta reta final do Brasileirão, a atenção deve ser redobrada, para que não se repita nos próximos confrontos.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Athletico Paranaense pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, que ocorrerá na quarta-feira, dia 20 de outubro, às 21h30 (de Brasília). 

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se