Com ataques não decisivos e boa atuação dos goleiros, o jogo ficou no 0x0
A partida entre América-MG e Bahia aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte, nesse sábado (16). O Esquadrão e o Coelho se enfrentaram em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2021, e com chances desperdiçadas para os dois lados, a partida acabou com o placar intacto de 0 a 0.
Com o empate, o Tricolor da boa terra se encontra momentaneamente fora da zona de rebaixamento, aguardando os resultados dos jogos que fecham a rodada. Vale lembrar que o Bahia tem um jogo a menos, além disso, esta foi a primeira partida do América-MG depois da saída do seu treinador.
O jogo foi aberto e movimentado, com chances “lá e cá”, e a primeira etapa foi marcada por muitos erros ofensivos das equipes. Foram muitos erros de passes e finalizações. Quem brilhoun a etapa inicial foram os goleiros, que fizeram boas defesas impedindo o gol do adversário. O time da casa teve duas chances claras com Ademir e Fabrício Daniel, mas a defesa Tricolor estava atenta. Já o Bahia chegou com muito perigo com Juninho Capixaba, mas o goleiro do Coelho, Cavichioli, realizou uma bela defesa e assim acabou o primeiro tempo.
A etapa complementar começou com novas chances desperdiçadas, primeiro com o time da casa, em um lance com Ademir, e depois com o visitante, com o atacante Gilberto, que tentou abrir o placar de cabeça, mas a bola foi por cima da meta do goleiro. E assim acabou a partida, América-MG 0x0 Bahia.
O empate não “ajudou” a ninguém, se bem que o Bahia figura momentaneamente fora da zona de rebaixamento na 15ª posição, agora com 28 pontos, empatado com o Juventude e o Santos. O tricolor segue em uma situação delicada na tabela do Brasileirão 2021. Já o América-Mg, chegou a 32 pts e aparece em 11º contudo segue bem próximo ao Z4.
PRÓXIMO JOGO
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo pela 28ª rodada no domingo 24 de outubro. O Tricolor vai enfrentar a Chapecoense, em casa às 20:30h, já o América enfrentará o Santos, fora de casa, no sábado (23) às 17h.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 BAHIA
Data: 16/10/2021;
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG) Hora: 21h (de Brasília);
Cartões amarelos: Marlon (América-MG), Lucas Mugni (Bahia), Conti (Bahia);
América-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Lucas Kal (Zé Ricardo), Eduardo Bauermann, Marlon (João Paulo), Juninho, Alê, Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo ) e Fabrício Daniel (Bruno Nazário). Técnico interino: Diogo Giacomini;
Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Ronaldo César) e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Raí Nascimento (Rodriguinho) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo