Com gol da maestrina Zanotti, Corinthians larga na frente nas semifinais do Paulistão
O Corinthians garantiu uma pequena (mais importante) vantagem diante da Ferroviária, em Araraquara, na partida de ida das semifinais do Paulistão. Com gol da camisa 10, Gabi Zanotti, as Patroas decidirão em casa, podendo até mesmo empatar, para avançar à final.
As Brabas e as Guerreiras Grenás tem há muito tempo protagonizado um campeonato à parte, sempre decidindo títulos ou a classificação. Em mais um capítulo desta história, reeditando a semifinal do Brasileirão e a final do estadual de 2020, onde nas duas oportunidades as alvinegras levaram a melhor, tivemos um jogo duro, pegado, aberto, com chances para os dois lados.
Na primeira etapa parecia que quem jogava em casa era o Corinthians, ainda que nas arquibancadas a torcida fosse grená. As Patroas ditaram o ritmo, tiveram um pênalti marcado, mas anulado pelo VAR, e ainda carimbaram a trave da goleira Luciana.
Depois do intervalo, as Grenás voltaram pressionando o Timão. Mas é aquilo: quem tem Gabi Zanotti tem tudo! Nossa mágica tirou o gol da cartola! Em jogada de Vic Albuquerque, Zanotti apareceu sozinha e cabeceou para as redes. 1 a 0 Corinthians.
A Ferroviária até tentou o empate, mudando até mesmo o esquema tático, mas as comandadas de Arthur Elias souberam se segurar.
Além da vantagem, as Patroas aumentaram o domínio diante das Grenás. Agora são 26 jogos, com 22 vitórias do Corinthians e 4 empates. Freguesia que fala?
Se liga na animação das Brabas: https://www.facebook.com/CorinthiansFeminino/videos/588005985676871
O confronto decisivo entre as equipes será no dia 31, às 11h, ainda sem local definido, mas com a presença da Fiel. Como teremos o VAR, a certeza é de que a partida não será na Fazendinha.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo