MESMO SAINDO NA FRENTE, PAYSANDU LEVA A VIRADA E SE COMPLICA NA SÉRIE C


Papão está fora zona de acesso a três rodadas do final da segunda fase

Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu perdeu por 3 a 1, de virada para o Ituano-SP, na tarde deste sábado (16). Com o resultado o Papão se complica no quadrangular de acesso da Série C.

O único gol do Paysandu foi marcado aos 6 minutos do primeiro, em cobrança de pênalti, Marlon abriu o placar. O Ituano, ex-técnico bicolor, Mazola Júnior virou com Matheus Mancini e Gerson Negrão. Nos acréscimos do segundo tempo, João Victor ampliou.

A equipe paraense se encontra na última colocação do grupo C do quadrangular de acesso. Com apenas dois pontos, foi jogado para quarto após o empate em 0 a 0 das equipes do Criciúma e Botafogo-PB.

O JOGO

Logo aos 4 minutos, o árbitro viu pênalti de Matheus Mancini em Danrlei. O lance levantou dúvidas sobre a infração poderia ter sido fora da área. Marlon foi firme para a cobrança da penalidade, tirou do goleiro e deixou o Paysandu à frente do placar.

Já aos 10, Leandro Silva fez falta na intermediária e recebeu cartão amarelo. A zaga alvi celeste recebeu bola alçada na área e Matheus Mancini, o mesmo que cometeu o pênalti, se redimiu e igualou o placar: 1 a 1.

Mesmo atuando em casa, o Galo apostou em jogo reativo, buscava velocidade pelas pontas. O que surtiu efeito para os donos da casa. Aos 34 minutos, o Ituano virou o jogo em mais uma jogada área. O cruzamento dessa vez veio da direito e Gerson Magrão cabeceou para baixo. Ampliando o placar para 2 a 1.

O VAR

O árbitro de vídeo da partida teve problemas técnicos e não funcionou durante o jogo. Aos 21 minutos da segunda etapa, Tiago Marques cabeceou com liberdade e o goleiro bicolor, Victor Souza, conseguiu salvar, em cima da linha. Os jogadores do Ituano acharam que a defesa foi feita dentro do gol, mas o VAR não teve imagens conclusivas e foi mantida a decisão do árbitro de campo.

Outro lance em que o VAR deveria ter chamado, foi o segundo gol do Paysandu marcado por Grampola, no entanto, foi marcado impedimento irregular pelos árbitros de campo.

Nos acréscimos, João Victor marcou o terceiro e último gol do Ituano.

Jorge Luís Totti/Paysandu

FONSECA SAIU NA BRONCA

O técnico da equipe bicolor, Roberto Fonseca, concedeu entrevista e atribui o resultado negativo aos erros da arbitragem. Segundo Fonseca, o Paysandu merecia um resultado melhor.

“Tivemos momentos bons no jogo, tanto que abrimos o placar. O empate seria uma coisa normal dada as circunstâncias. Revisamos agora há pouco o lance do Grampola e não estava impedido. Apesar disso, não temos mais tempo para reclamar ou lamentar”, comentou.

Roberto Fonseca disse que acredita no potencial da equipe bicolor e destacou que já passaram por outros momentos delicados na competição.

“Temos que trabalhar e devolver a moral. Já passamos por dificuldades  como essa. Exemplos disso foi quando cheguei aqui, quando estávamos fora do G4, mas terminamos na liderança. Depois, sofremos uma goleada, mas conseguimos ajudar o time. Vamos agora juntar nossas forças e buscar a classificação”, finalizou.

Próximos confrontos

O Paysandu entra em campo pela Série C no próximo sábado (23), novamente contra o Ituano. A partida será em Belém, no estádio da Curuzu, com a presença do público. Mas antes disso, o Papão recebe o Penarol-AM, na quarta-feira (20), às 20h, pela Copa Verde.

Por Beatriz Reis

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se