Em meio a uma situação de protestos e muitos problemas, o Cruzeiro feminino entra em campo para honrar o manto Celeste
As atletas do Cruzeiro feminino também postaram em suas redes sociais, nesta sexta-feira (15), uma carta aberta à Nação Celeste. Assim como os atletas do masculino profissional e do sub-20, as Cabulosas se mostraram descontentes com a falta de posicionamento da atual diretoria do clube. Elas ainda falaram sobre o descaso com a categoria feminina somado às dificuldades financeiras na instituição.
Dessa forma, apesar de cumprirem o calendário do fim de semana no Campeonato Mineiro, as atletas do Cruzeiro Esporte Clube paralisarão os trabalhos até que haja uma resposta para as justas reivindicações dos profissionais que vestem a camisa Celeste.
Preciso salientar que como setorista do clube no Portal Mulheres em Campo, já mencionei diversas vezes a falta de interesse do Cruzeiro em postar os assuntos das Cabulosas nas redes sociais oficial do clube. Não existe aquela urgência de pré e pós jogo como acontece com o masculino. Claro que há divulgação, mas muito aquém do merecido.
Sabemos que a torcida abraçou a categoria e se não fosse a pandemia, tenho certeza que todos os jogos seriam lotados do apoio e do respeito da Nação Estrelada.
Infelizmente, a realidade do clube é essa e não só de assuntos de campo vive o Cruzeiro. Faz-se necessária toda manifestação de apoio aos profissionais e assim como eles, exigir que algo seja feito para reverter a insustentável situação.
Também na sexta-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues se pronunciou esclarecer alguns pontos, o primeiro foi sobre suas viagens para Espanha e Portugal em que ele afirmou ser paga pelo próprio bolso e destacou a importância de manter boa relação com dirigentes de outros clubes.
Falou que a relação com Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH e principal patrocinador do clube continua boa. Também comentou sobre a importância de outros patrocinadores.
A parte que mais chamou atenção foi a parte em que Sérgio disse ter se encontrado com os atletas para expor as situações reais de gestão.
Segundo o presidente, a instituição busca parcerias para manter seus compromissos. Parece que em no máximo dois dias “ajustes combinados” serão honrados. Vamos ver se algo de concreto acontece!
SOBRE O JOGO
Falando sobre futebol de verdade… as Cabulosas entram em campo neste domingo (17), para o duelo contra o Funorte. A partida será às 10h, na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino.
Após a espetacular vitória por 3 a 0 sobre o Atlético na rodada passada, o Cruzeiro se manteve com 100% de aproveitamento na competição e seguiu na liderança com 9 pontos.
O Funorte, iniciou o Mineiro perdendo para o Atlético por 4 a 0. Depois, perdeu para o Ipatinga pelo placar menos elástico de 2 a 1. Porém, voltou a perder feio” para o América pelo placar de 5 a 0.
A equipe de Montes Claros ainda não pontuou, é lanterna da competição, tem a pior defesa e junto com o Social, o pior ataque. Não se engane com os números, todo jogo precisa de seriedade em campo e as Cabulosas sabem disso.
Por isso, devem ter a mesma postura do clássico contra o Atlético. As atletas cruzeirenses em nenhum momento deixaram o adversário crescer. O grupo está unido e com futebol consistente. Para manter a liderança depende apenas de si.
A fase classificatória tem mais duas rodadas. Se classificam as quatro equipes com melhor rendimento. O último duelo Celeste será contra o América, equipe de redução no feminino em MG e que também faz uma boa campanha.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Atlético-MG
Motivo: 4ª rodada Campeonato Mineiro Feminino 2021
Local: Arena Vera Cruz – Betim/MG
Data: 17/10/2021
Hora: 10h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.