PARA VOLTAR A VENCER: COXA ENCARA O VASCO


Em busca dos três pontos,  Coxa enfrenta o Vasco, fora de casa

O Coritiba, que vem em baixa nas últimas partidas, busca se reestabelecer no campeonato, e para isso contará com um retrospecto favorável no estádio do adversário, o Vasco. Porém, sabemos que não teremos um jogo fácil pela frente, além das baixas no time, o time carioca quer se manter na briga pelo acesso e, tem os fatores casa e torcida a seu favor.

Vamos falar de invencibilidade? Ao todo são oito anos sem perder para o Vasco, a última derrota foi em 2013, quando o Coxa perdeu por 2×1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, são sete confrontos entre as equipes, três vitórias para o Alviverde e quatro empates.

Líder, o Coritiba sabe da importância que esse jogo tem, afinal, a nossa “gordurinha” acabou. Por isso, precisamos vencer para diminuir ainda mais os pontos necessários para o acesso, e, continuar na briga pelo título, já que os adversários vem colado no Coxa. 

Nos últimos cinco jogos, tivemos apenas uma vitória, além da derrota para o Cruzeiro e três empates. Perdemos pontos cruciais em casa e agora precisamos correr atrás do prejuízo fora de nossos domínios. O Coritiba é o segundo melhor visitante da competição, perde apenas para o CRB, o que nos dá um ânimo “à mais”, pois precisamos pontuar nesta partida.

O time tem baixas, como Matheus Sales, que foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o Coxa pode contar com a volta de Waguininho, que vem se recuperado de lesão e já treinou com o time, porém quem deve começar como titular é Rafinha. Com isso, o time deve ir a campo com: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Val (Gustavo Bochecha) e Robinho; Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.

Foto: Coritiba

O ADVERSÁRIO: O Vasco também vem com baixas, Andrey segue fora do time e o técnico Fernando Diniz deve repetir a escalação do último jogo com: Vanderlei; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Morato e Cano. São apenas seis pontos que separam o Vasco do quinto colocado, CRB. Atualmente, o cruz-maltino se encontra na oitava posição com 43 pontos.

EXTRA CAMPO: Tivemos uma excelente notícia nesta sexta-feira (15), o atacante Luizão renovou seu contrato com o Coritiba e inclusive, participou do treino nesta tarde no CT da Graciosa. Seu contrato vai até 2024 e a multa pode chegar a 50 milhões de euros.

O Coritiba já viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, na tarde deste sábado (16), às 16h30 em São Januário. A partida é válida pela 30° rodada do campeonato Brasileiro da série B. O Coxa, primeiro colocado, busca refazer às pazes com a vitória e quer se ver cada vez mais próximo ao acesso e continuar na busca pelo título. Já o Vasco, briga para ficar próximo do quarto colocado e continuar brigando pela vaga para a série A. A promessa é de um jogo bem pegado, ambas às equipes com seus objetivos. Esperamos que o tabu continue favorável para o time do Alto da Glória, e que a viagem de volta para Curitiba, seja com os três pontos na bagagem.

VAMOS COXA!

Por: Patrícia Moro

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se