O MOMENTO DA RECUPERAÇÃO É ESSE


Com 2 pontos ganhos de 6 disputados, Paysandu busca reabilitação no quadrangular contra o Ituano

Após atuação fraca diante do Botafogo/PB, a equipe bicolor buscará sua primeira vitória na segunda fase da Série C neste sábado (16), diante do Ituano/SP, às 17:00 no Novelli Junior. Depois de um grande anticlímax na Curuzu, que contou com a volta do público ao estádio após 18 meses, o alerta foi ligado para o Paysandu. Dois empates sem gols marcaram as duas primeiras rodadas do quadrangular final, sendo um deles dentro de casa. Se o resultado contra o Criciúma foi animador, o saldo contra o Botafogo/PB foi totalmente o oposto. Numa apresentação apática, o time alviceleste não criou quase nenhuma oportunidade, irritando os torcedores presentes.

Entretanto, ao contrário de alguns comentários feitos nas redes sociais, nada está perdido. Uma vitória simples sobre o Ituano pode colocar o bicolor até na liderança do grupo. Isso porque, por mais que não tenha tido nenhuma vitória ainda, os empates impediram que os adversários disparassem. Num campeonato de tiro curto, isso influencia bastante a classificação final.

Imagem: John Wesley/Paysandu

Felizmente, no jogo deste sábado (16), o treinador Roberto Fonseca poderá contar com a volta do lateral direito Leandro Silva, recuperado de lesão. Por outro lado, o meia José Aldo, peça importante da equipe, nem viajou para Itu, pois foi vetado pelo departamento médico. Perde-se muito no setor criativo, mas ganha-se a volta do titular da lateral direita, que foi improvisada pelo meia Ratinho na rodada passada.

O lema no jogo de amanhã é VENCER OU VENCER. Apesar de um empate não ser um resultado péssimo, aumenta (e muito) a pressão em cima do time, que, caso não queira passar sufoco nas últimas rodadas, precisa apresentar um futebol melhor e mais efetivo. Já fiz as contas e com 6 empates até dá pra conseguir o acesso…se você quiser arriscar uma probabilidade de 1% de chance. Acho melhor não.

Paysandu e Ituano se enfrentam neste sábado (16), às 17:00, com transmissão da BAND e do DAZN.

Por Ana Carolina Figliuolo Britto

* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se