Nesta quarta-feira (13), o Athletico foi até Chapecó enfrentar a equipe da Chapecoense e conquistou um ponto após a partida ter terminado em 1×1. Para os paranaenses, ainda foi lucro, pois estava perdendo até os 43 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o time rubro-negro é o oitavo colocado com trinta e quatro pontos. Já a Chape segue na zona de rebaixamento, com apenas treze pontos conquistados.
O rubro-negro tem o dom de ajudar times que estão mais desprovidos de pontos no campeonato -risos- nos últimos dois jogos, perdeu diante do Bahia, que também estava na ZR e agora conquistou esse empate com gosto de derrota.
Na primeira etapa, os dois times fizeram um jogo morno. Apesar do domínio rubro-negro, o time mandante quem teve a melhor oportunidade dessa etapa.
O primeiro tempo terminou tudo igual, inclusive jogadores dos dois times se estranharam no túnel com acesso aos vestiários e foram advertidos com cartão amarelo. A polícia precisou ser chamada para conter o desentendimento. Na “brincadeira”, dois jogadores do Athletico levaram cartão amarelo, Richard e Nikão, e pelo lado da Chape o jogador Moisés.
Na segunda etapa, o Furacão iniciou melhor, teve uma boa oportunidade de marcar o primeiro com um belo chute de Terans, que parou na trave do goleiro da Chape. Na sequência da jogada, o volante ainda tentou de rebote, mas parou em Keiller.
O gol do time mandante saiu aos doze minutos, após Anderson Leite ajeitar a bola para o Matheus Ribeiro finalizar, sem chances para o goleiro Santos. Depois do gol, o time mandante esteve mais próximo de marcar o segundo do que o Athletico empatar a partida.
No finalzinho da partida, aos quarenta e três minutos, o rubro-negro conseguiu o gol de honra para ficar menos feio, após Khellven cruzar e Christian aparecer para empatar o jogo. Depois do gol, o Athletico quase virou o jogo depois da bola ter desviado em Jordan e quase ter entrado.
Se a torcida do Athletico já estava na bronca com o recém contratado Alberto Valentim, está ainda “pior”. Terceiro jogo no comando técnico, com o agregado de uma vitória, uma derrota e um empate. Vamos aguardar os próximos capítulos e entender o desenrolar disso tudo.
O Furacão voltará a campo diante da equipe do Fluminense, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. Já a Chape enfrenta o Fortaleza no sábado (16), na Arena Condá.
Pra cima deles, Furacão!!!
Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.