Com direito a quebra de jejum, Fla vence e continua na briga pelo título
Nesta quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, com o apoio da torcida, derrotou o Juventude no Maracanã pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Kenedy, Pedro e Andreas, enquanto William Matheus descontou para os alviverdes.
O Flamengo tentou ditar o ritmo desde o apito inicial e criou boas oportunidades com Kenedy, Michael e Matheuzinho – o lateral até arriscou um belo chute da entrada da área, mas a bola bateu caprichosamente na trave e saiu.
Os anfitriões persistiram e, aos 12 minutos, conseguiram abrir o placar. Após uma grande jogada de Pedro, Kenedy aproveitou e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e o primeiro da partida, 1 a 0.
Aos 26′, Michael, em grande fase, recuperou a bola no setor ofensivo e cruzou para Pedro balançar as redes, 2 a 0.
Desde junho de 2018 a equipe carioca não marcava um gol de falta. Foi na presente partida que esse jejum acabou. De longe, Andreas Pereira mandou uma batida seca e precisa, sem deixar chances para o goleiro adversário, 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Juventude equilibrou o jogo e passou a levar sufoco para os mandantes. Aos 12′, depois de uma cobrança de escanteio, a marcação flamenguista falhou e William Matheus cabeceou para o fundo da rede, 3 a 1.
Apesar do time treinado por Renato Gaúcho ter diminuído a intensidade e administrado mais o resultado, Andreas ainda acertou o travessão – e quase fez mais um de falta. No entanto, as duas equipes não conseguiram balançar as redes até o apito final, e os três pontos ficaram com o rubro-negro.
Com o resultado, o Flamengo chega a 45 pontos e terá pela frente o Cuiabá no dia 17 de outubro, às 20h (de Brasília). O Juventude, com 28, enfrenta na próxima rodada o Grêmio, no mesmo dia, às 18h15.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.