O Botafogo foi até Belo Horizonte com a oportunidade de assumir, ainda que temporária, a liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Por outro lado, enfrentava um Cruzeiro jogando todas as suas fichas para manter viva a chance do acesso.
Em jogo muito complicado, o Botafogo segurou o Cruzeiro e empatou em 0 a 0 nesta terça-feira (12), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Glorioso desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B e, com 52 pontos, pode ser ultrapassado pelo Avaí (3º), que só joga no sábado contra o Confiança, em Aracaju.
O Botafogo não conseguiu jogar no primeiro tempo e viu o Cruzeiro tomar a iniciativa. Ao fim da primeira metade, a Raposa tinha 11 finalizações e o Botafogo não tinha chutado ao gol.
O destaque negativo do primeiro tempo ficou por conta das muitas paralizações. Devido aos muitos choques, a partida não teve bom índice de bola rolando, Jonathan Lemos, lateral-direito do Botafogo e Léo Santos, zagueiro do Cruzeiro tiveram que ser atendidos pelos médicos.
Aos poucos, a partida ficou mais equilibrada. Sem muitas chances claras criadas em ambas as partes, Cruzeiro e Botafogo esbarravam nas marcações bem encaixadas. O clube mineiro foi melhor na partida e teve as melhores chances, mas não conseguiu o gol. Placar zerado na Arena Independência.
Embora o Alvinegro esteja com um pé na Série A e o Cruzeiro longe do acesso, viu-se um duelo digno de uma partida equilibrada.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Botafogo volta a jogar apenas na próxima quarta-feira (20), diante do Brusque, às 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada. Depois, viaja até Goiânia para fazer um confronto direto contra o Goiás, dia 26, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro.
VAMOS , VAMOS , VAMOS BOTAFOGO
CLUBE QUE É MAIS TRADICIONAL 🎵
Por Cinthya Marques, setorista do Botafogo no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.