O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, mas a boa atuação Celeste fez o torcedor aplaudir
O Cruzeiro enfrentou o Borafogo-RJ na noite dessa terça-feira (12), no estádio Independência, as 21h30, pela 30ª rodada da série B.
Apesar das chances de gol, o placar ficou no 0 a 0. Mesmo com condições matemáticas de acesso o melhor que o Cruzeiro poderá fazer a partir de agora é tentar pontuar o máximo possível para se afastar do Z4 e começar o planejamento da temporada de 2022.
Assim como na rodada passada, a atuação Celeste foi boa, os atletas lutaram bastante. Os garotos estão sabendo aproveitar as oportunidades. Houve a estreia de Vitor Roque com apenas 16 anos. Talvez esse seja o caminho a se seguir, mas claro, a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo é fundamental.
O torcedor sabe das dificuldades que o clube enfrentou e também está ciente dos erros ao longo das duas últimas temporadas. Mas o verdadeiro torcedor apoia, questiona e aplaude quando percebe mudanças positivas.
Tabela do campeonato
O empate não favoreceu a nenhuma das equipes. Apesar de faltar jogos na rodada, o Botafogo poderia assumir a liderança. Em caso de vitória, chegaria aos mesmos 54 pontos do Coritiba, mas teria maior número de vitórias.
Se as chances do Maior de Minas de acesso eram de cerca de 0,34%, agora complicou ainda mais. O Cruzeiro somou apenas um ponto e chegou aos 38. Subiu temporariamente uma posição na tabela. Está no 11º lugar, mas pode perder até duas colocações, dependendo dos resultados dos jogos de Remo e Vila Nova.
O jogo
A partida começou frenética. O Cruzeiro chegou mostrando vontade. Aos 2’ Vitor Leque soltou uma bomba, mas a bola foi para fora. Na sequência, Bruno José também perdeu excelente oportunidade de abrir o placar.
A postura Celeste em campo era ofensiva, foi superior em todo etapa inicial. Thiago, que teve papel importante no primeiro tempo, também cabeceou no chão e a bola foi para fora.
A primeira chance do Glorioso aconteceu apenas aos 9’ do segundo tempo. Chay cobrou escanteio. Rafael Navarro cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro Fábio fez defesa espetacular.
A Raposa respondeu com chute rasteiro de Giovanni, aos 18’. Rafael Sóbis, Keké e Eduardo Brock também perderam chances de marcar. O Cabuloso chutou 25 vezes durante a partida, foi superior e merecia a vitória.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Avaí que também está no G4. A partida será no estádio da Ressacada, na cidade de Florianópolis-SC, na sexta-feira (22), às 21h30.
Ficha técnica
Cruzeiro 0x0 Botafogo-RJ
Motivo: 30ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Independência- BH/MG
Data: 13/10/2021
Hora: 21h30
Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Adriano, Lucas Ventura, Giovanni, Vitor Leque, Bruno José e Thiago. Técnico Vanderlei Luxemburgo
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo