Em casa e com o calor da torcida o Internacional segue na caça dos 6 primeiros lugares
Não é mistério para ninguém, seja torcedor Colorado ou adversário que a magia do Estádio Beira Rio com sua torcida faz do Clube do Povo ainda mais forte, depois do reencontro perfeito após 581 dias de distância, o Gigante volta a receber seu público nesta quarta-feira (13), para embalar o Inter em busca de mais um bom resultado.
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o América-MG, às 21:30, e busca seguir pontuando na cola do G6.
O Internacional mal havia parado de fazer gols na Chapecoense e já retornou aos gramados na segunda-feira (11), visando seguir em uma boa sequência o plantel que se reapresentou foi dividido em dois grupos: o que iniciou o confronto no domingo (10), começou os trabalhos na academia para se recuperar, já os demais voltaram ao campo em atividades focando a partida contra o time mineiro.
Se para a partida o time poderá contar com o apoio da torcida, Aguirre por sua vez tem uma perda importante. O Internacional informou na tarde desta terça-feira (12), ainda antes de encerrar os trabalhos, que o zagueiro Bruno Mendez deve desfalcar a equipe por cerca de dez dias, o jovem teve lesão constatada na coxa esquerda.
Entre suas opções, Diego deverá definir quem repõe a dupla na defesa com o argentino Victor Cuesta entre o argentino Gabriel Mercado e o jovem Kaíque Rocha, que ainda não fez sua estréia pelo Alvirrubro.
No restante da equipe não devem haver mudanças visto que Edenilson e Palácios seguem servindo suas respectivas seleções, Diego deve ir à campo com: Daniel; Saravia, Gabriel Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Maurício, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Em 7° lugar, o Colorado entra em campo com 36 pontos e na caça do alcançável 6° lugar, hoje ocupado pelo Corinthians que tem 1 ponto a mais.
ALÉM DAS QUATRO LINHAS
Se Bruno Mendez não poderá estar em campo nesta quarta-feira (13), fora dela o zagueiro e o capitão Taison fizeram uma chuva de gols. Os atletas promoveram uma ação de dia das crianças para presentear os filhos dos funcionários do Clube do Povo.
Mais do que nunca, ambos mostram que a identificação com o Sport Club Internacional é algo gigante.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.