Depois de perder invencibilidade, Corinthians tenta voltar ao G4 diante do Fluminense
A derrota para o Sport, na última rodada, custou caro para o Corinthians. Por mais um show de horrores de Sylvinho da Lua, que consegue escalar pior que Coelho, o Corinthians perdeu sua invencibilidade e, de quebra, caiu para a 6° colocação. Mas não há tempo para lamentações no Brasileirão, afinal, nesta quarta-feira (13), já tem jogo. O adversário será o Fluminense, às 21h, na Neo Química Arena.
Visando o confronto, o time treinou no feriado até onde a chuva permitiu. Depois da paralisação, os atletas retornaram ao gramado e fizeram um treino tático. Renato Augusto e Giuliano, que foram poupados das atividades na segunda-feira, participaram normalmente dos treinos e vão para o jogo.
Teremos mudanças na equipe para a partida, mas não por olhar técnico de Sylvinho, e sim por problemas particulares de Jô, que foi liberado pelo clube, e também pelo retorno de Willian. Roni e Ruan Oliveira, lesionados, seguem no departamento médico.
Assim, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gabriel Pereira e Róger Guedes.
Diante da Fiel, o Corinthians tem que mostrar serviço e claro, que a péssima atuação diante do Sport não é parâmetro. O posicionamento da equipe vai mudar, uma vez que com a saída de Jô, e com o retorno de Willian, Roger Guedes atua como falso 9, dando mais mobilidade ao time.
Com a aproximação do Internacional, o Corinthians tem a obrigação de vencer para não perder a vaga no G6. Outro ponto importante é que a turma do Sul tem um jogo a menos, ou seja, todo cuidado é pouco.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.