SERÁ QUE A VITÓRIA NA ARENA CONDÁ, VEM?


Chapecoense volta a campo em busca da primeira vitória em casa

Doto: Márcio Cunha – ACF

Nesta quarta-feira (13), a Chapecoense enfrenta o Athletico-PR na Arena Condá,  às 19h. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

A situação do Verdão do Oeste não preciso nem dizer que não é nada favorável, na lanterna desde a 13ª rodada do campeonato a Chape vai em busca da vitória para não marcar mais um recorde negativo. 

A Chape tem apenas uma vitória no campeonato e não foi em seus domínios, sendo assim, tenta quebrar o jejum na Arena Condá. Foram 12 partidas em casa, oito derrotas e quatro empates. O aproveitamento é de apenas 11,1%, muito baixo para uma equipe de Série A. Desde 2003, quando foi adotado essa forma de campeonato, nenhuma equipe terminou sem vencer em casa. 

Na partida entre as equipes no primeiro turno, ficou tudo igual em 2×2 na Arena da Baixada. A Chape tem que buscar a vitória, o empate não ajuda em nada. 

Pintado não poderá contar com Denner para o duelo, o atleta veio por empréstimo da equipe paranaense. Alan Santos e Anselmo Ramon,  machucados, também estão fora. Em contrapartida, o goleiro Keiller está de volta, após cumprir suspensão automática. 

Embora o técnico Pintado não tenha dado indicações, a provável escalação do Verdão do Oeste deverá contar com: Keiler; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Mancha (Busanello); Moisés Ribeiro, Renê Junior e Lima; Geuvânio, Mike e Bruno Silva.

Pintado falou que a equipe vai seguir lutando até o fim. “Quando falo em honrar é seguir lutando, em pé, pedindo respeito, buscando deixar a Chapecoense no lugar que ela merece. Isso a gente tem feito. Não vou falar do passado. Temos que assimilar o golpe, mas nunca baixando o braço, desistindo, pensando que deixando de lutar vamos resolver os problemas. Vai ser assim até o final, na luta e buscando acrescentar algo positivo neste momento que não é bom”, falou Pintado.

Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se