Coelho quer continuar invicto e subir na tabela
Depois de empatar fora de casa com o Juventude, em Caxias do Sul, o América-MG embarcou para Porto Alegre para encarar o Internacional fora de casa, no estádio Beira Rio. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, pela 26ª rodada da Série A.
O Coelho embalou no campeonato e já soma uma sequência de oito jogos de invencibilidade. Com isso, a equipe americana soma 31 pontos e está em 10º lugar na tabela. O Colorado está um pouco acima, com 36 pontos e em 7º lugar. Esse é aquele jogo “de seis pontos” mais que importante de vencer.
PREPARAÇÃO
O elenco americano permaneceu nas terras gaúchas e fez os seus treinamentos físicos, técnicos e táticos em Porto Alegre, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, que pertence ao Grêmio. Nesta segunda-feira, as atividades do Coelho começaram com um bate papo rápido entre o treinador Vagner Mancini e seus comandados. Em seguida, mesmo com a chuva na capital gaúcha, o Núcleo de Performance do clube orientou os atletas nas atividades físicas com deslocamento e bola. Os goleiros americanos fizeram treinamentos específicos da posição com o preparador Marcos Gontijo. Além disso, os jogadores americanos fizeram treino de dois toques em campo reduzido e um coletivo junto aos goleiros, além de aprimorar os cruzamentos e finalizações.
Na terça-feira, o time fez atividade física de velocidade e salto em dupla também no centro de treinamento gremista. Mancini conversou novamente com os atletas e orientou os jogadores para a partida. Na atividade em campo, o treinador comandou um coletivo tático, simulando algumas situações de jogo. Os atletas do Coelho treinaram também jogadas de bola parada, ações ofensivas e defensivas e finalizações.
Para este jogo, Alê cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Zárate segue como dúvida, já que se recupera de uma lesão na coxa. O Coelho deve jogar com Cavichioli, Patric, Bauermann, Ricardo Silva e Marlon, Lucas Kal, Juninho, Valoura e Ademir, Felipe Azevedo e Ribamar.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.