O final do domingo (10), foi de extrema preocupação aos torcedores Gremistas que acompanharam o jogo da 25° rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio entrou em campo, às 16h, na Vila Belmiro, para um confronto direto com a equipe do Santos.
O Tricolor até tentou segurar o empate em 0 a 0, mas a vitória do clube Santista veio ao final da etapa complementar, onde o time da casa levou a melhor e venceu o jogo pelo placar de 1 a 0.
Esse resultado é péssimo para a equipe Gremista que desceu ainda mais na zona de rebaixamento, ocupando atualmente a penúltima colocação com apenas 23 pontos.
Agora o Tricolor precisa mais do que uma rodada para sair da zona, além de contar com resultados paralelos.
VAMOS PARA O JOGO
O primeiro tempo iniciou com o futebol do Peixe muito propositivo, logo no primeiros minutos a equipe da casa partiu para cima e arriscou com Vinícius Zanocelo, Velázquez e Marcos Guilherme que obrigaram o goleiro Brenno a trabalhar.
A reação Gremista veio aos 12’ com a tentativa de Alisson, mas sem efetividade, quem também tentou foi Vanderson aos 21’. Ainda ao final do primeiro tempo Sánchez e Marinho testaram novamente o gol Gremista, fazendo com que Brenno realizasse grandes defesas.
A etapa complementar iniciou com a equipe do Grêmio propondo jogo, logo no primeiro minuto Alisson mandou a bola em cima do gol. Mas o Santos não ficou para trás, aos 15’ Sánchez no rebote, chegou a abrir o placar, mas o árbitro marcou impedimento.
O Grêmio tentou abrir o placar com Ferreira aos 30’, mas a bola parou nas mãos de João Paulo e aos 39’, com a bola passando próximo ao gol adversário.
O jogo se encaminhava ao finm, quando aos 46’ Marinho cobrou escanteio a bola sobrou para Wagner Leonardo que mandou para dentro da rede Gremista. Porém o gol só foi confirmado, minutos depois, o árbitro da partida marcou impedimento e precisou do auxílio do VAR para confirmação, Santos 1 X 0 Grêmio.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (13), para enfrentar o Fortaleza, às 20h30, no Castelão. Neste jogo possivelmente quem deverá comandar equipe Gremista será o técnico Tiago Gomes, já que Felipão e Grêmio entraram em acordo sobre o rompimento de contrato do treinador.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.