Em confronto entre líder e vice-líder do Grupo B, melhor para as líderes
Neste domingo (10), as Gurias Coloradas enfrentaram o Flamengo de São Pedro, no CT Futebol com Vida, em Três Passos, pela terceira rodada do Gauchão Feminino. Superiores desde o início da partida, as Coloradas golearam por 5×0 e ampliaram a vantagem na liderança do Grupo B.
Como na última partida, o técnico Maurício Salgado preservou algumas atletas e mandou a campo uma escalação formada por: Mayara; Vick, Bruna Benites, Isa Haas e Ariely (Maranhão); Thessa (Mai), Mari Pires (Kamile) e Shashá; Wendy (Tamara), Fabi Simões (Priscila) e Mileninha (Bárbara).
Mesmo com as mudanças na equipe, o Colorado foi superior desde o início da partida e abriu o placar logo aos 3’. Mari Pires cobrou falta, Bruna Benites subiu mais alto e mandou para o fundo do gol.
As Gurias Coloradas empilharam chances de gols, mas pouco efetivas marcaram apenas mais uma vez no primeiro tempo. Aos 19’, Mileninha encobriu a goleira e marcou um golaço. Flamengo 0x2 Inter.
GOLEADA NO SEGUNDO TEMPO
Mauricio Salgado reforçou o ataque colorado na segunda etapa, o time seguiu pressionando e ampliou aos 3’. Tamara Bolt invadiu a área, foi derrubada e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Fabi Simões não desperdiçou e deu início à goleada colorada.
A camisa 7 marcou seu segundo gol logo na sequência. Aos 6’, Fabi recebeu cruzamento de Mai e mandou para o fundo das redes.
Tamara, que já havia sofrido o pênalti, deixou sua estreia com a camisa colorada ainda mais especial. Aos 12’, Tamara aproveitou falha da zaga do Flamengo e ampliou.
Priscila fechou o placar aos 35’. O Colorado saiu em contra-ataque, Kamile encontrou Priscila que só empurrou para o fundo do gol. Flamengo 0x6 Inter.
Com a vitória, o Inter segue com 100% de aproveitamento no Gauchão. Foram 3 vitórias em 3 jogos, 24 gols marcados e nenhum sofrido.
As Gurias Coloradas voltam a campo contra o próprio Flamengo, no domingo (17), às 15h, no Sesc Protásio Alves. A partida é válida pela quarta rodada, primeira do returno.
Por: Ingrid Fochezatto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.