AS CABULOSAS: CLÁSSICO DE MG


Cruzeiro enfrenta Atlético neste domingo pelo Mineiro Feminino 

As Cabulosas enfrentam neste domingo (10) as Vingadoras do Atlético-MG. A partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino acontecerá na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim, às 15h. 

Foto: Flickr Cruzeiro/ Bianca Crispim

O Cruzeiro é o líder da competição com 6 pontos. Venceu no jogo de estreia o Ipatinga por 2 a 1 e repetiu o placar contra o Funorte. 

Já o Atlético ocupa a segunda colocação com 4 pontos. A equipe Alvinegra venceu o Funorte por 4 a 0, mas empatou com o América-MG por 1 a 1 na rodada passada. 

Um breve histórico desse clássico 

A equipe das Cabulosas foi formada em 2019 após exigência da Conmebol. Para participar das competições continentais com o grupo masculino, os clubes precisariam manter uma equipe também na categoria feminina. 

Em 2019, Cruzeiro e Atlético jogaram o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Em grupos diferentes, as equipes não se encontraram. O Maior de Minas seguiu na competição, ficou em segundo lugar e obteve o acesso para a Série A1. O Atlético não passou da primeira fase. 

No Mineiro desse mesmo ano, no dia 20 de outubro, o primeiro clássico da história aconteceu. O resultado não poderia se diferente: vitória Celeste por 2 a 0. O primeiro gol do clássico saiu dos pés de Vanessa aos 25’ da etapa inicial e ampliado por Micaelly aos 10’, na etapa complementar.

A competição era composta por 7 equipes. O Atlético passou para a semifinal, mas perdeu para o América. O Cruzeiro passou pelo Ipatinga, fez a final contra as americanas e se sagrou campeão. Primeiro título das meninas Celestes! 

Em 2020 as equipes estavam em divisões distintas do Brasileirão. As Cabulosas na série A1 e as atleticanas seguiam na série A2. Assim, os duelos aconteceram outra vez pelo Mineiro.

A primeira partida, que ocorreu no dia 8 de dezembro, terminou empatada por 0 a 0. A segunda também ficou 0 a 0. A final foi terrível para as cruzeirenses que perderam o título.

O Atlético abriu o placar, as Cabulosas empataram e viraram por 2 a 1, já no final da etapa complementar. Aos 52’, no apagar das luzes, as Vingadoras empataram. A partida foi para os pênaltis e a equipe de Vespasiano venceu por 5 a 3.

O Atlético conseguiu o acesso para a Série A1 esse ano de 2021, ao chegar à final contra o RedBull Bragantino. A equipe Alvinegra é vice-campeã, já que perderam a decisão por pênaltis. 

O Cruzeiro permaneceu na elite do futebol feminino após muita luta. O destino Celeste foi definido na última rodada da competição após vitória sobre o Santos por 2 a 1.

Nesse domingo então, será o primeiro clássico entre Cabulosas e Vingadoras do ano de 2021. O Cruzeiro vem com sangue nos olhos após a derrota no Mineiro do ano passado. Apesar de não ser uma decisão, as atletas celestes não podem vacilar como fizeram ano passado. Até o último segundo da partida precisa ter o máximo de atenção. 

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Dudu Macedo

Notícias importantes 

Nessa sexta-feira (08) o Cruzeiro anunciou que a TIM, empresa de telefonia, terá sua logomarca estampada no uniforme das Cabulosas durante o Campeonato Mineiro. 

Na década passada, a TIM fechou parceria com o Cruzeiro para o time profissional masculino. As duas marcas se mostraram animadas com a possibilidade de outras ações junto ao grupo feminino.

A mesma empresa também estará no uniforme atleticano. É importante ver que grandes empresas se interessam pela categoria. A modalidade está ganhando espaço e o coração do torcedor. 

Ficha técnica: Cruzeiro x Atlético-MG

Motivo: 3ª rodada Campeonato Mineiro Feminino 2021

Local: Estádio Vera Cruz – Betim/MG 

Data: 09/10/2021

Hora: 15h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se