MESMO COM SEMANA AGITADA, CRUZEIRO QUER VENCER LÍDER DA SÉRIE B


Com objetivos diferentes na competição, Cruzeiro e Coritiba se enfrentam em duelo promissor

Fotos: Flickr Cruzeiro: Bruno Haddad

O Cruzeiro enfrentará o Coritiba nessa sexta-feira (8), às 21h30, no estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba-PR, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. 

De um extremo ao outro, rodada passada a Raposa enfrentou e venceu por 2 a 0 o Brasil de Pelotas, último colocado da competição. Agora o desafio é maior: jogar contra o líder isolado. 

O Coritiba lidera a série B desde a 17ª rodada. Tem 54 pontos, sendo 15 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Coxa tem aproximadamente 97% de chance de acesso e 60% de chance de ser campeão. 

Em agosto, na 21ª rodada, aconteceu a última derrota do clube paranaense. O Botafogo foi ao Couto Pereira e marcou um único gol, mas suficiente para quebrar a invencibilidade do Coxa como mandante. 

O Cruzeiro é o 12º na tabela. Possui 35 pontos, 7 vitórias, 14 empates e também 7 derrotas. A condição do Cruzeiro analisada pelo Departamento de Matemática da Federal de MG é bem simples: sem nenhuma chance de ser campeão, com menos de 0,090% de chance de classificação para a série A de 2022 e possibilidade de rebaixamento menor que 4,5%. Desanimador, caro torcedor Celeste!

Porém, a vida precisa seguir. Exatamente assim parece acontecer na Toca da Raposa essa semana. Pedro Lourenço, o patrocinador máster do Cruzeiro, fez fortes declarações à rádio Itatiaia. Ele não escondeu a insatisfação com a situação do clube e com a direção de futebol. 

Na segunda-feira (4), Rodrigo Pastana foi demitido. O diretor de futebol chegou à Belo Horizonte em junho desse ano e apesar do histórico de acesso (Grêmio Barueri em 2011, Criciúma 2012, Figueirense 2013, Guarani 2016, Paraná 2017 e Coritiba 2019), sempre foi bastante contestado. 

Vanderlei Luxemburgo tem seu futuro incerto na equipe. O contrato do treinador vai até o fim dessa temporada. Como deixado claro por ele, a votnade é de permanecer,  para isso os salários precisam ser regularizados, mas infelizmente o clube está em dívida com os funcionários. 

Outras dívidas do Maior de Minas o impedem de registrar novos atletas, isso dificultaria também a permanência de Vanderlei, uma vez que  as incertezas de elenco dificultam um possível planejando para a temporada de 2022. O clube precisa acertar com o Defensor-URU os direitos econômicos de Arrascaeta (R$ 7 milhões) e com o Mazatlán-MEX os direitos econômicos de Riascos (R$ 6 milhões).

Fotos: Flickr Cruzeiro: Bruno Haddad

Ficha técnica 

Coritiba x Cruzeiro    

Motivo: 29ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021

Local: Estádio Couto Pereira- Curitiba-PR

Data: 08/10/2021

Hora: 21h30

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se