Apesar dos desfalques, Rubro-Negro empata em 1 a 1 com o Bragantino
O Flamengo tinha tudo para se aproximar do líder, mas desperdiçou mais uma chance, ao ficar no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (7), no Nabizão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro abriu o placar para o time da Gávea, e Artur igualou para os anfitriões.
O Mais Querido precisava de um tropeço dos mineiros e ele veio. O Galo ficou no empate por 2 a 2 com a Chapecoense. O Rubro-Negro carioca teve a oportunidade de diminuir a distância em dois pontos, mas não soube aproveitar as oportunidades, mas pelo menos se manteve na vice liderança, devido a derrota do Palmeiras para o América-MG.
Faltou emoção, em um jogo onde os três pontos importavam muito para ambos os times. Mas é preciso levar em consideração a baixa no elenco Rubro-Negro. O goleiro Diego Alves foi desfalque devido a um quadro viral. O capitão Diego Ribas, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol também foram ausência na rodada, o que acabou refletindo em campo e interferindo no baixo desempenho.
O Jogo
A primeira chance de gol foi do time de Bragança. Aos 12′, Praxedes recebeu de Ytalo e invadiu a área, arriscou um chute, mas a bola foi para fora.
O Rubro-Negro só teve sua primeira oportunidade aos 35′. Após cruzamento de Matheuzinho, Pedro errou o chute, finalizou mal, perdendo a chance de abrir o placar.
Na segunda oportunidade, Pedro foi lá e fez. Vitinho roubou a bola dos anfitriões e acionou o camisa 21, que chutou cruzado, sem dar chances para o goleiro adversário. abrindo o placar para o time carioca.
O gol de empate do Massa Bruta saiu aos 14′ do segundo tempo, após saída errada de Matheuzinho. Artur recebeu na entrada da área e finalizou, deixando tudo igual no Nabizão. Red Bull Bragantino 1×1 Flamengo.
O Flamengo até tentou criar ao longo da partida, mas sem muita criatividade nas finalizações.
No próximo sábado (9), o Flamengo encara o Fortaleza, às 19h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.