Grêmio empata com Cuiabá na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na noite desta quarta-feira (6), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), ocorreu a partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Grêmio e Cuiabá, com placar de 2 a 2, deixando o Tricolor no Z4 e a torcida Gremista enlouquecida, mais uma vez após deixar escapar a chance de sair da zona de rebaixamento. Com este resultado o Grêmio ficou na 17ª colocação da tabela de classificação, com 23 pontos.
Com quase 5 mil torcedores presentes na Arena do Grêmio, tivemos mais um jogo épico, onde o Tricolor agonizou em campo, com um primeiro tempo ridículo, onde tinha jogador caminhando dentro do campo, dando oportunidades para o adversário fazer os dois gols.
O primeiro tempo foi movimentado, onde o Grêmio tentou impor o jogo, sendo empurrado pela torcida, porém com poucas finalizações, já nos 20 minutos, as duas equipes finalizaram pouco, e Campaz foi o destaque do primeiro tempo com duas tentativas sem sucesso.
Aos 22 minutos, após uma bela jogada o Cuiabá abriu o placar, sem marcação do Grêmio e sem chances para o goleiro Brenno. Após o gol, o Tricolor voltou a colocar velocidade e pressão no adversário, sem êxito nos cruzamentos e com o Cuiabá mantendo o resultado parcial.
Na etapa complementar, o Imortal voltou com substituições realizadas pelo técnico Felipão: saíram Campaz e Diego Souza, entraram Ferreira e Diego Churin, com as mudanças o Tricolor passou a manter a bola no chão no segundo tempo, conseguindo finalizar.
Aos 6 minutos, Alisson recebeu de Rafinha de cruzamento para o meio da área e chutou para o gol, empatando.
O técnico Felipão realizou nova substituição: saiu Thiago Santos, entrou Jean Pyerre. O Grêmio finalizou, mas sem sucesso.
Aos 33 minutos, o Cuiabá conseguiu marcar o segundo gol, ampliando o placar. Porém, o Grêmio não se abalou e, aos 36 minutos, Alisson que com garra e raça, recebeu a bola de Rafinha novamente na área, ajeitou e marcou o gol de empate.
Na reta final, foi realizada a última substituição: saiu Alisson, entrou Jhonata Robert. O Grêmio tentou pressionar e buscar a vitória, porém sem sucesso. Fim da partida: Grêmio 2 a 2 Cuiabá.
A torcida ficou indignada com o empate, pois o Tricolor continua na zona de rebaixamento, e pela segunda vez dependia apenas dele para sair, é muito triste ver o Grêmio nesta situação, pois é inacreditável um time com uma história grandiosa se encontrar assim. Só um milagre para salvar o Grêmio.
A próxima partida será no domingo (10), na Vila Belmiro, em São Paulo, contra o Santos.
FICHA TÉCNICA:
Escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Jean Pyerre) e Lucas Silva; Douglas Costa, Alisson (Jhonata Robert) e Campaz (Ferreira); Diego Souza (Diego Churin). Técnico: Luis Felipe Scolari (Felipão).
#ClubeDeTodos
#UmaCorNossaCausa
Mah Dutra
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.