Tricolor baiano perdeu por 3 X 1 para o Corinthians
Na Neo Quimica Arena, em São Paulo, nessa terça-feira (5), Corinthians e Bahia se enfrentaram em Confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2021. O dono da casa superou o Tricolor pelo placar de 3×1, de virada, com gols de de Roger Guedes, Cantillo e Jô, pelo lado Tricolor quem marcou foi Gilberto, que inaugurou o marcador.
O Time baiano não vive há algumas rodas uma boa fase. O Esquadrão foi a campo depois de uma semana de treinos na expectativa de voltar para casa com um Triunfo, já que seu jogo da rodada passada fora suspenso e houve mais tempo para ajustar o time. O Bahia saiu à frente do placar com um gol de pênalti, contudo, sofreu a virada.
O confronto entre o Timão e o Esquadrão de Aço, marcou a volta da torcida do Corinthians aos estádios. Para acessar o estádio, os torcedores deviam apresentar comprovante das duas doses da vacinação contra a Covid-19 ou o comprovante da dose única. Já os corintianos que não completaram o ciclo de imunização puderam ser liberados mediante a apresentação de documentação atestando o recebimento da primeira dose e mais um exame de PCR negativado ou um teste de antígeno.
Foi o time visitante quem abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Depois de checagem do VAR, em lance envolvendo Lucas Piton e Gilberto, o árbitro deu pênalti para o Bahia. O camisa 9 Tricolor bateu forte no cantinho esquerdo sem chances para Cássio.
O Corinthians empatou o jogo, também com um gol de pênalti, depois que Giuliano invadiu a área e acertou um chute no braço de Lucas Araújo. Roger Guedes bateu no cantinho direito de Mateus Claus deixando tudo igual. O segundo gol do time da casa nasceu aos seis minutos do segundo tempo. Cantillo acertou o gol no canto oposto do goleiro, depois de cruzamento de Fagner.
Com um a mais foi tranquilo para o Timão dominar o jogo e aos 23 minutos, Jô oportunista, aproveitou um rebote de Gabriel Pereira e fez o terceiro do Timão. Corinthians 3×1 Bahia.
Com essa derrota o Bahia permanece com 23 e mantém a luta para sair da zona de rebaixamento, já o Corinthians chegou a 37 pontos e alcançou a quarta colocação.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro – 24 rodada;
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP);
Data: 5 de outubro de 2021, terça-feira;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL);
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG);
Cartão amarelo: Lucas Araújo (BAH);
Cartão vermelho: Lucas Araújo (BAH);
Gols: Gilberto, do Bahia, aos 32’/1ºT; Roger Guedes, do Corinthians, aos 49’/1ºT; Cantillo, do Corintians, aos 6’/2ºT; Jô, do Corinthians, aos 23’/2ºT;
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel), Giuliano, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Renato Augusto (Luan) e Willian (Jô); Róger Guedes (Adson). Técnico: Sylvinho;
BAHIA: Mateus Claus, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick de Lucca, Daniel (Luizão) e Lucas Mugni (Edson); Gilberto (Ronaldo César) e Thonny Anderson (Óscar Ruíz). Técnico: Diego Dabove.
PRÓXIMO JOGO
Pelo Brasileirão ambos os times voltam a campo pela 25ª rodada no sábado 09 de outubro. O Bahia para enfrentar o Athletico-PR, fora de casa às 19h, já o Corinthians enfrentará o Sport, também fora de casa, às 16h30.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.