Com retorno do 12° jogador, Corinthians vira pra cima do Bahia e mantém invencibilidade no Brasileirão
Depois de muita instabilidade, finalmente parece que o Corinthians se encontrou no Brasileirão. Diante da Fiel, que voltou à Arena depois de quase dois anos longe, o Corinthians não se abateu após levar o gol e virou para cima do Bahia, vencendo a partida por 3 a 1. A vitória levou o alvinegro à quarta colocação do torneio, algo antes impensável.
Com o coro de mais de 10 mil vozes, o Corinthians teve tranquilidade e soube sofrer, até virar o duelo. O gol do Bahia nasceu dos pés de Gilberto, em cobrança de penalidade cometida por Piton.
Depois do gol o Bahia se fechou e o Corinthians mudou o posicionamento em campo, invertendo Willian e Gabriel Pereira. Lucas Araujo meteu a mão na bola em chute de Giuliano, pênalti e ida mais cedo para o chuveiro pelo segundo amarelo. Roger Guedes bateu e empatou o placar.
No segundo tempo, o Corinthians dominou a partida e soube usar o trunfo de ter um jogador a mais. Jô entrou no lugar de Willian, e o alvinegro passou a rondar ainda mais a área adversária.
A virada veio com Cantillo. O camisa 24 marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, aproveitando cruzamento de Fagner. Enquanto o Bahia não oferecia riscos, o Corinthians foi lá e ampliou. Jô aproveitou rebote de chute de Gabriel Pereira e marcou o terceiro do Timão. O gol isolou o camisa 77 na artilharia da Arena, com 28 gols.
Vitória, crescimento na tabela e felicidade da Fiel Torcida. Depois de 586 dias longe de casa voltamos em grande estilo, com direito a festa.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.