Em mais um jogo de oportunidades perdidas e gol sofrido de bobeira, Verdão vê liderança ficar mais distante
O Palmeiras deixou mais uma vez a chance de encostar na liderança escapar ao empatar em 1 a 1 com o Juventude na noite deste domingo (3). Com uma equipe um tanto desorganizada, erros individuais e chances desperdiçadas, o Alviverde não cumpre o papel esperado e se afasta mais do líder.
O JOGO
Primeiro Tempo – O Palmeiras iniciou a partida tentando manter a posse de bola para construir suas jogadas ofensivas, mas foi o Juventude que inaugurou o marcador aos 5 minutos. Em um erro de Scarpa, o adversário lançou um contra-ataque e conseguiu uma falta na entrada da área. Na cobrança, a bola desviou em Luiz Adriano, atrapalhando Weverton, que não conseguiu chegar na bola a tempo de fazer a defesa.
Com um time misto, o Verdão tinha dificuldades em chegar ao campo de ataque, além de permitir o adversário jogar em velocidade. A primeira boa chance alviverde iniciou nos pés do estreante Jorge, que cruzou na medida para Zé Rafael testar, mas o goleiro adversário saiu bem na defesa. Em seguida foi a vez do visitante assustar.
Aos 28 minutos a bola parada recolocou o Verdão no jogo. Scarpa cobrou escanteio e Danilo – de voleio – empurrou para o fundo das redes. Com o gol, o Palmeiras acordou e passou a se impor mais. Já no finalzinho, quase veio o segundo tento, após lance de Gabriel Menino para Rony, que desviou de letra mas viu a bola ficar com o goleiro adversário. O Juventude ainda fez Weverton trabalhar já nos acréscimos, defesa que manteve o empate.
Segundo Tempo – O Palmeiras esqueceu de voltar para a segunda etapa e o adversário quase ampliou o placar ainda nos primeiros minutos. A oportunidade do Verdão veio novamente na bola parada, em cobrança de falta de Scarpa. O camisa 14 bateu por cima da barreira e a bola espirrou no travessão, porém, o time da casa não conseguiu aproveitar a sobra para finalizar.
Abel fez suas substituições para tentar colocar o time para frente e incomodar na área do Juventude, no entanto, e apesar de conseguir rondar bastante a área adversária, o Palmeiras seguiu com dificuldade em criar e passar pela defesa adversária.
Já na reta final, Dudu e Deyverson fizeram boa jogada na entrada da área, o baixola bateu com perigo, mas o chute foi desviado pela marcação. Com um escanteio aos 47′, o Alviverde tentou virar o placar mais uma vez. Felipe Melo tentou uma bicicleta, mas pegou errado na bola e não conseguiu concluir a jogada.
O resultado é péssimo por diversos motivos: time desencaixado, um tanto perdido; defesa desatenta; ataque sem criatividade; líder do campeonato cada vez mais isolado. Se o Palmeiras quiser seguir sonhando com o título, vai precisar entregar muito mais do quem vem entregando na competição.
O próximo compromisso do Verdão é diante do América-MG, na próxima quarta-feira (6), no estádio Independência, às 21h30.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.