No estádio do Café, o Londrina Esporte Clube venceu na noite deste domingo (3) o Sampaio Corrêa, por 3×1. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, na segunda etapa, foi o Londrina quem teve reais oportunidades de ampliar o placar que foi construído.
Sobre a partida
A colunista que vos fala, voltou ao estádio quase dois anos após o início da pandemia, acredito como todos que ali estavam, fui preparada para qualquer resultado focada em não chorar e cheia de saudade.
O LEC, logicamente, não me decepcionou, pelo contrário, me presenteou com uma das partidas mais lindas do campeonato, jogando em casa fomos nós quem buscamos a vantagem, principalmente nas jogadas de contra-ataque. Quem abriu o placar foi o visitante, com Léo Artur, que não fez nada na partida além do gol. O empate alviceleste veio dos pés de Marcelo Freitas, em velocidade surpreendeu a defesa do Sampaio e deixou tudo igual. Na sequência o LEC aproveitou dois lances e ampliou o placar, no minuto 41 Caprini de cabeça após falha da marcação deixou o Londrina na frente e no minuto seguinte Roberto, estreante fez o gol para sacramentar o resultado.
Na segunda etapa, Márcio Fernandes técnico Alviceleste, fez a equipe diminuir o ritmo de jogo para segurar a vantagem, não deixando com que o visitante abrisse possibilidades de jogadas de ataque, a partida terminou 3×1 dando muito gás e um respiro ao Londrina que segue com a vida complicada na tabela.
O Londrina segue na zona de rebaixamento, mas agora em 17º, com 30 pontos, o time está mais perto de sair da parte inferior da classificação. São dois pontos de diferença em relação ao Bruque, o primeiro time fora da zona.
Na coletiva, após o jogo, Márcio Fernandes falou sobre a partida: “Gostei da equipe. A entrega que os jogadores tiveram foi determinante. Tivemos um revés no início, mas estávamos bem. Teve um equilíbrio muito grande e conseguiu virar ainda no primeiro tempo. Não é fácil”
Na próxima rodada, o Tubarão encara o Guarani no sábado (9), às 16h30, no Brinco de Ouro. Antes, o Londrina recebe o FC Cascavel na quarta-feira (6), às 15h20, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, e tudo você acompanha comigo, por aqui.
Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.