Coritiba enfrenta o Remo no Baenão buscando manter a invencibilidade contra a equipe azulina e se isolar ainda mais na ponta da tabela
Nesta segunda-feira (4), pela última partida da 28ª rodada da série B, o Coritiba tem um desafio difícil. O Verdão enfrenta o Clube do Remo, às 20h, no Baenão, com a torcida azulina presente.
O confronto entre paraenses e paranaenses é de muita importância para ambos. O Remo ocupa atualmente a 10ª colocação e busca garantir a permanência na segundona. Já o Coritiba quer somar mais três pontos para abrir mais distância para o segundo colocado – que atualmente é de 4 pontos – e para o quinto, que caiu apenas para cinco. Há seis jogos sem perder na competição e a 11 pontos de garantir matematicamente o acesso, vencer longe de seus domínios se tornou fundamental após o empate contra a equipe do Confiança.
PREPARAÇÃO
O Verdão embarcou na manhã de sábado (2), para Belém-PA, local da partida. No domingo (3), a equipe alviverde realizou o último treinamento antes do jogo, no estádio da Curuzu.
O técnico Gustavo Morínigo terá problemas para o confronto. O zagueiro Henrique e o meia Robinho desfalcam a equipe por suspensão. Já o atacante Waguininho também não viajou por conta de uma lesão.
Na zaga, Morínigo provavelmente escalará Wellington Carvalho ao lado de Castán. Já na vaga de Robinho, Rafinha deverá entrar novamente como titular, mas desta vez no meio campo. No ataque, podemos ter Gui Azevedo ou até Val, que pode aparecer de ponta – se optar por essa opção, Sales pode surgir entre os titulares novamente.
Um provável Coritiba para este duelo: Wilson, Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Biro; Willian Farias, Val (Matheus Sales) e Rafinha; Gui Azevedo (Val), Paixão e Léo Gamalho.
TABU
Lembrando que o Coritiba nunca perdeu para o Remo. Em treze partidas na história, são 10 vitórias alviverdes e três empates. No primeiro turno, o Verdão venceu por 2×1, no Couto Pereira.
Que o tabu seja mantido e que a vitória venha. Sabemos que não será fácil, mas e quando foi se tratando de Coritiba, não é mesmo?
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.