Novamente, Red Bull Bragantino vacilou em casa e cedeu o empate para o Corinthians
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem. Em seus domínios, parece que o nosso poderoso Leão voltou a programação normal, não é mesmo? Novamente, ele não conseguiu segurar a vantagem no resultado e cedeu o empate para o adversário. Aliás, quem ficou feliz com isso foi o Sylvinho, no qual teve um imenso pique na comemoração. Por outro lado, nós, torcedores, não aguentamos mais empatar nos últimos minutos… ops, quase esqueci de um detalhe: estamos há cinco jogos sem vencer na competição (três empates e duas derrotas). Portanto, o elenco tem que tomar uma providência e abrir esse olho, pois está vacilando demais em casa, além de perder pontos preciosos.
Neste sábado (2), o Red Bull Bragantino enfrentou o Sport Club Corinthians Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo eletrizante, com muitas oportunidades criadas, e empataram em 2 a 2 (com gols de Luan Cândido e Jan Hurtado; Renato Augusto e Gustavo Mosquito para o Timão).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu na 5ª posição, e soma 34 pontos. Já o Alvinegro do Parque São Jorge se encontra em 6ª colocado, com a mesma pontuação, aumentando sua invencibilidade para nove duelos (quatro triunfos e cinco empates).
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou procurando espaços pela direita. O Corinthians, por sua vez, tentou nos surpreender com Renato Augusto e Róger Guedes, mas o nosso paredão, jamais criticado neste mundo, fez as respectivas defesas.
Aos 14 minutos, após receber de Artur, Bruno Praxedes trouxe para o meio e cruzou na medida para Ytalo, que desviou de cabeça, porém a redonda passou perto da trave direita do arqueiro corinthiano. Em resposta, Giuliano encontrou Renato dentro da área, onde o camisa 8 dominou e arriscou um chute cruzado, exigindo uma boa defesa de Cleiton.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Sylvinho começou a tocar a pelota no campo defensivo, tentava amenizar a pressão bragantina, e criou duas oportunidades de abrir o placar com Willian e Róger, entretanto, eles pecaram na hora de finalizar. Em contrapartida, o Massa Bruta trocou passes entre os zagueiros, buscando encontrar espaços.
Com 34 minutos no relógio, o Rei Artur pegou a sobra da redonda, ajeitou de canhota e chutou rasteiro, no entanto, o goleiro Cássio não obteve dificuldades para defender. Cinco minutos depois, Luan Cândido arriscou de fora da área, contudo, a bola saiu pela linha de fundo ao lado da meta do Timão.
Antes do intervalo, Gabriel Pereira passou para Renato Augusto na ponta esquerda, tentando cruzamento na direção de Giuliano, mas Cleiton conseguiu evitar a finalização.
O primeiro tempo se encerrou em 0 a 0, no Nabizão.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou pressionado os visitantes. Já o Alvinegro do Parque São Jorge partiu para o ataque, levando perigo com Gabriel, porém a tentativa não foi conclusiva.
Aos 9’, Gabriel Pereira arrancou pelo meio, acionou Róger Guedes, no qual cortou a marcação e chutou forte, mas acabou finalizando na trave. Aliás, vou roubar o bordão dele para mostrar o alívio que nós, torcedores, sentimos quando o camisa 123 errou esse lance: “amém, amém e amém!”
No minuto seguinte, adivinhem o que aconteceu? Isso mesmo! Saiu o primeiro gol do Braga! “SABEM DE QUEM? LUAN CÂNDIDO É O NOME DA EMOÇÃO!” Depois de um corte parcial da zaga corinthiana em um passe de Tomás Cuello e Praxedes, Luan aproveitou a sobra e, de fora da área, bateu cruzado, abrindo o placar em Bragança Paulista.
Logo em seguida, Renato e Cantillo tentaram deixar tudo igual, entretanto, não obtiveram sucesso. Por outro lado, o Bragantino manteve o ritmo ofensivo e seguiu procurando brechas na defesa do Corinthians para tentar ampliar o resultado.
Com 38 minutos no relógio, saiu mais uma conversão! “JAN HURTADO É O NOME DELE!” Eric Ramires deu o passe para o venezuelano, que acabou invadindo a área, ganhou a disputa da bola com Cássio e apenas cabeceou para o gol vazio, fazendo o segundo. Naquele momento, brilhou a estrela de Barbieri, porque ele acabou acertando na substituição.
Alguns minutos se passaram, e o confronto estava se encaminhando para uma possível vitória do clube do interior, todavia já sabemos o que acontece quando o elenco joga em casa, não é mesmo?
Aos 44’, depois de tabelar com Fábio Santos, Renato Augusto tirou dois marcadores e chutou no ângulo do arqueiro bragantino, diminuindo o placar. Que golaço do camisa 8 do Coringão, hein?
Nos acréscimos, exatamente aos 50 minutos, após Adson e Giuliano trabalharem a redonda no meio, Gustavo Mosquito recebeu na direita e acabou chutando forte para a meta dos donos da casa, deixando o duelo empatado. Meus caros leitores, vocês têm noção que o Alvinegro só precisou de cinco minutos para chegar ao empate?! Ai ai, esse Massa Bruta… Na sequência, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual (2 a 2), no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: JAN HURTADO
Em entrevista ao canal Premiere, o camisa 27 do Bragantino, Jan Hurtado lamentou a desatenção e falou que os pequenos detalhes custaram o triunfo da equipe (errado ele não está). Confira:
“É difícil. Estávamos ganhando e com o jogo controlado, mas pequenos detalhes no fim custaram a vitória para a gente. É seguir pelo caminho, seguir buscando mais vitórias para ficar melhor no Brasileirão. A gente está focado aqui, já foi a classificação na Sul-Americana. Temos que focar aqui.”, declarou o venezuelano.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará nesta quarta-feira (6), o Flamengo, no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “SEM VENCER HÁ CINCO JOGOS: NO NABIZÃO, BRAGANTINO CEDE EMPATE PARA O CORINTHIANS”
Dá-lhe Bragaa, empatou mas ambos os times jogaram bem demaisssssss!