NNeste sábado (02), o Botafogo da Paraíba recebeu o Ituano pelo primeiro jogo do quadrangular da Série C. A partida aconteceu no Almeidão, às 17h, e terminou 1×0 para o time paulista.
O início da segunda fase não foi nada boa para o Botafogo da Paraíba. A primeira partida do quadrangular acabou em uma derrota para o time paraibano. Não jogaram nada no primeiro tempo e não levaram gol, já no segundo tempo jogaram bem e levaram 1 golzinho.
No primeiro tempo, o Belo chutou pouco para o gol, poucas chances foram criadas e o Ituano sempre marcando muito em cima, cometendo muitas faltas e o bandeirinha nada de marcar para o time paraibano.
Já no segundo tempo, quando a torcida pensou que ia ter uma alegria, depois da mudança de Gusmão que tirou Juba e colocou Luã, as coisas mudaram muito. Luã até chegou a criar algumas jogadas, mas só ele e Juninho não iriam levar o time nas costas. Mesmo com a alteração e a mudança no jogo, o time paulista foi lá e marcou depois de uma falha na saída do goleiro Felipe. Quem abriu o placar no Almeidão foi o camisa 8 Igor Henrique pelo Ituano.
Com este golzinho, meus amigos, o Botafogo da Paraíba mudou totalmente o jogo, mas não o necessário para mudar o placar. Mesmo com a torcida apoiando a todo momento, nada disso deu certo igual e perdemos em casa o primeiro jogo da segunda fase da Série C.
Com esta derrota, o Belo está na lanterna do Grupo C e o Ituano é o líder por enquanto. A rodada se encerrará amanhã com o jogo do Criciúma x Paysandu. O próximo confronto do time paraibano será contra o Paysandu fora de casa, lá no Curuzu.
Por amor (e ódio) ao Botafogo da Paraíba.
Por Aline Karla
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.