VENCEMOS! E EU NEM SABIA COMO COMEMORAR MAIS!


Depois de sete jogos sem vencer e cinco derrotas seguidas,  Náutico vence o Operário fora de casa

Foto: Náutico

O jogo entre Operário e Náutico foi do ódio pelo momento que o time vive e de todas as coisas que cooperaram para tudo dar errado para o time pernambucano à felicidade dupla em menos de dois minutos. Assim chegou ao fim a sequência sem vitórias e de muitas derrotas! Foram sete jogos sem vencer e os cinco últimos foram de derrota. Que vida difícil! 

O Operário saiu na frente e o Náutico conseguiu virar o placar no segundo tempo. Desta forma, o time pernambucano pegou o elevador para a nona posição com 38 pontos no Brasileiro Série B. 

O JOGO

A torcida alvirrubra começou o jogo feliz por reencontrar Anderson no gol, o que passa uma imensa segurança. O goleiro veio novamente por empréstimo. Além disso, tivemos a estreia de Matheus Jesus. A mudança tática fez Júnior Tavares jogar pela lateral.

Os donos da casa mostraram quem estavam mandando e foram mais ativos. Por isso saiu o gol que abriu o placar, aos 25’, quando Djalma cobrou uma falta de fora da área, a bola desviou em Hereda, que vem jogando contra o time nos últimos jogos, e não deu nem chance de Anderson chegar na bola. 1 a 0.

A palavra chave dessa virada foi a competitividade que tanto Hélio dos Anjos fala em suas entrevistas. O Náutico até chegou perto de empatar antes de acabar a primeira etapa, mas sem sucesso.

No começo do segundo tempo, o time parecia cansado, daí começaram as mudanças feitas para melhoria. Logo depois das substituições, ainda frios em campo, o Fantasma meteu uma bola no travessão. Os torcedores do Naútico já estavam desacreditados e imaginavam mais um final de semana de tristeza. Mas a virada de chave veio, afinal,  futebol só acaba quando termina! Aos 33’, Murillo pegou a bola em contra-ataque e o goleiro alvinegro o derrubou dentro da área, pênalti. O jogo teve uma paralisação, devido ao atendimento a Rodolfo Filemon. Aos 39’, o pênalti foi cobrado e convertido em gol por Vinícius, deixando tudo igual.

Não deu tempo nem de comemorar. O torcedor ainda estava gritando o gol, quando um minuto depois o gol da virada aconteceu. O passe do gol foi de Júnior Tavares, que entrou pela esquerda muito bem e conseguiu o cruzamento, que chegou em Caio Dantas, que só mandou para dentro do gol. 2 a 1.

O árbitro ainda deu 10 minutos de acréscimos e todo alvirrubro lembrava do meme: acaba pelo amor de Deus, acaba! E acabou, acabou e o time traz para Recife três pontos importantíssimos.

O Timbu volta a campo já na terça-feira, quando recebe a Goiás, às 21h30, até então, nos Aflitos.

Um sentimento que não vai acabar!

Por: Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se