Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado vai à Minas Gerais enfrentar o líder da competição Atlético Mineiro
Depois de duas boas vitórias dentro de casa, o Colorado agora busca três pontos no Mineirão, uma tarefa bastante árdua, visto que do outro lado estará o melhor time da competição até aqui. O Atlético Mineiro recebe o Internacional às 21h, da noite deste sábado (2), em Belo Horizonte.
Os donos da casa buscam seguir disparados na liderança, já o Inter não quer mais deixar de sentir o gosto da vitória e a sequência de bons resultados pode colocar o clube, que até pouco tempo fazia a torcida duvidar muito e pensar em calcular quantos jogos precisaria para os 45 pontos, começar a querer algo mais.
Vencer o líder e poderoso Galo podia parecer muito distante há algumas semanas, mas hoje não foge da realidade. O Inter vem há 8 jogos sem perder e 3 boas vitórias em sequência, colocar os pés no chão e a mente totalmente focada na partida podem fazer a diferença.
Aguirre terá dois retornos dos seus 11 preferidos, um deles de preferência ainda incompreensível. Depois de cumprirem suspensão, Moisés e Saravia retornam às laterais, já Heitor não foi relacionado. O jovem sentiu um desconforto muscular na coxa direita e nem viajou com a delegação.
O uruguaio deve ir à campo com: Daniel; Renzo Saravia, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto.
A equipe finalizou as preparações para o confronto nesta sexta-feira (1), e partiu para Belo Horizonte no começo da tarde. O Colorado entra em campo com 32 pontos, na 7ª colocação e além do seu trabalho segue torcendo por um tropeço da tropa que vem a frente na classificação.
No estádio mineiro o retrospecto do Alvirrubro trabalha a nosso favor, somente o Cruzeiro quando visitante tem mais vitórias que o time gaúcho no Mineirão, mas a partida promete ser difícil, além da liderança a defender, o time alvinegro vem machucado pela eliminação na Copa Libertadores nas semifinais da competição.
O confronto em Minas Gerais marca o encontro dos dois maiores finalizadores da competição, Hulk e Yuri Alberto, um deles provavelmente fará a noite mais feliz para a sua torcida.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo