Fora de casa, Corinthians têm “duelo de 6 pontos” contra o Bragantino
Embalado pela vitória no Dérbi, o Corinthians duela fora de casa pelo Brasileirão contra o RB Bragantino, neste sábado (2), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Partida fundamental, na verdade um confronto direto, já que as equipes somam os mesmos 33 pontos, ocupando o 5° e 6° lugar. Vale lembrar que o adversário tem um jogo a menos.
Visitante indigesto, o Corinthians tentará aprontar para cima de uma equipe cascuda e apagar os vacilos do primeiro turno, quando foi derrotado em casa, de virada. A nosso favor está a série invicta de 8 jogos, que se for mantida, pode se tornar a melhor dos últimos quatro anos. Sobre o adversário, Cássio declarou:
“Jogo muito difícil, time do Bragantino muito bom, fez um grande campeonato, conseguiu uma vaga para a final da Sul-Americana, equipe muito competitiva. Sempre quando jogamos lá é muito difícil, mas temos que ir em busca da vitória. Por mais que seja difícil, temos um bom aproveitamento, equipe competente e motivada, nós temos que ir lá buscar o resultado”, concluiu.
De olho na partida, Sylvinho promoveu trabalhos táticos e de bola parada ofensiva e defensiva na tarde desta sexta-feira (1). Depois do treino, os atletas seguiram em campo batendo pênaltis e faltas.
Sobre a formação da equipe poderemos ter novidades. O meia Adson, recuperado de lesão, volta a lista dos relacionados. O prata da casa não atua desde o dia 22 de agosto, quando se machucou na partida contra o Athletico. Por outro lado, Roni, Ruan Oliveira e Jô, ficam no departamento médico. O camisa 77 sentiu dores no joelho e será preservado pela comissão técnica. Outro que não joga, graças a Deus, é Gabriel, que segue cumprindo suspensão pelas lambanças diante do América-MG.
Diante da boa atuação contra o rival, Cantillo seguirá como titular ao lado de Gabriel Pereira. Fábio Santos que entrega a paçoca mais do que tudo, não será trocado desta vez. Assim, o Corinthians deve ir a campo: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel Pereira, Renato Augusto, Giuliano e Willian; Róger Guedes.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.