Avaí visita o Botafogo em confronto direto do G4
A 10 rodadas para o fim da série B, o Avaí entra em campo para mais uma final. O adversário da vez é o Botafogo, neste sábado (2), às 19h, e que assim como o Leão da Ilha, também está no G4.
Apenas 3 pontos separam o time alvinegro (com 48) na segunda colocação da equipe Azurra, em quarto lugar com 46 pontos ganhos.
Dependemos apenas de nós para conquistar o acesso, e agora mais do que nunca o triunfo nesta partida é extremamente importante para não nos afastarmos da zona de classificação e continuarmos em busca do grande objetivo.
Por incrível que pareça, estamos há três jogos sem perder e jogando bem, seja dentro ou fora de casa. Que assim continue e, porque não, engatar um quarto triunfo consecutivo para a alegria da torcida azurra.
“Nesses últimos três jogos (Goiás, CRB e Londrina) a gente botou na cabeça que todo jogo é decisivo. Vamos buscar manter isso, esse foco e pegada”. – Claudinei Oliveira
Claudinei não terá nenhum desfalque para esse confronto, e deverá manter a mesma escalação da rodada passada, com:
Glédson; Edilson, Betão, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio.
A equipe realizou na quinta-feira (30), um treinamento no gramado do CFA antes de viajar para o Rio de Janeiro, já visando esse duelo que pode valer a vice-liderança. Os jogadores que foram titulares diante do Londrina fizeram um trabalho à parte na academia, enquanto os que não foram nem relacionados e os reservas estavam presentes no gramado.
O mês de setembro foi bastante proveitoso para o Avaí, que conseguiu quatro triunfos em seis jogos disputados, sendo três deles contra adversários diretos na briga pelo acesso – Vasco, CRB e Goiás.
Agora, além de ter outro confronto direto pela frente, será contra um forte adversário dentro da casa deles e com o apoio da torcida. O Leão da Ilha precisa mais uma vez entrar ligado na partida, torcemos para que o sistema defensivo continue seguro desse jeito e que possamos sair de campo com o triunfo em mais um duelo, para seguir cada vez mais na luta pelo acesso e abrir vantagens para as equipes que estão fora do G4.
Em entrevista, o técnico Claudinei falou sobre o momento da equipe e o lema que o time adotou para essa reta final de temporada:
“A gente adotou o nosso lema, que o jogo do acesso é o próximo. Então para nós, o jogo do acesso é o do Botafogo. Temos que entregar tudo no Rio de Janeiro, temos que jogar o máximo”.
Então, que o time jogue essa partida diante do Botafogo como se fosse o último, como se fosse nossa única chance de conseguir o acesso e que venham dar a vida dentro de campo e que tragam os três pontos para Santa Catarina.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.