HISTÓRICO: PELA PRIMEIRA VEZ, BRAGANTINO É FINALISTA DA COPA SUL-AMERICANA!


Em Assunção, Red Bull Bragantino venceu o Libertad e carimbou a sua vaga para a final da Sul-Americana

O autor dos dois gols do Red Bull Bragantino, Tomás Cuello. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Nem precisam responder, pois imagino que estão felizes da vida, não é mesmo? Como eu adiantei anteriormente, o nosso poderoso Leão não se apegou a vantagem construída em casa, teve uma atuação segura e conseguiu, apesar da pressão do adversário, solidificar a defesa e preservar o resultado, escrevendo mais um capítulo inédito na história do clube. Já sabem do que estou falando? Isso mesmo! Pela primeira vez, ele está classificado para a grande final da Sul-Americana! Não sei vocês, mas a ficha não caiu ainda, e é uma honra escrever o pós-jogo do primeiro finalista da competição. Portanto, parabéns a todos do elenco, comissão técnica e diretoria, que fizeram esse sonho da Nação Bragantina virar realidade. Mudando um pouquinho de assunto: foi registrado o primeiro caso de ebola no Paraguai… EBOLA NA REDE DO ALBINEGRO!

Nesta quarta-feira (29), o Club Libertad recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021. As equipes realizaram um duelo bastante movimentado, com emoções, e o Braga levou a melhor por 3 a 1 (com dois gols de Tomás Cuello e Artur; e Melgarejo para os paraguaios). Porém, adivinhem só? No placar agregado, também conquistamos uma grande vitória (5 a 1), carimbando a nossa vaga. Alô, Conmebol? Avisa lá que nós estamos na grande decisão da Sula!

ADVERSÁRIO DA FINAL

A grande final do torneio continental será realizada no dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu. Sendo assim, o Massa Bruta aguarda o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Peñarol (URU), que jogam nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Relembrando: Na primeira partida, o Furacão ganhou do time uruguaio, por 2 a 1 (com conversões de David Terans e Pedro Rocha; e Agustín Álvarez Martínez para os Aurinegros), no Uruguai. 

O JOGO 

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou abaixando suas linhas de marcação, esperando os contra-ataques. O Libertad, por sua vez, teve mais posse da redonda e uma postura muito ofensiva.

Com 8 minutos no relógio, saiu o primeiro gol do Braga! “SABEM DE QUEM? TOMÁS CUELLO É O NOME DA EMOÇÃO!” Depois de um passe de Eric Ramires nas costas do marcador, o atacante cortou e soltou um foguete, que ainda desviou na zaga dos donos da casa, abrindo o placar no Paraguai. Que pintura!

Aos 14’, Óscar Cardozo foi derrubado pelo nosso xerife, Fabrício Bruno, dentro da área e o juiz marcou penalidade máxima. Na cobrança, Diego Vieira mandou no meio das redes de Cleiton, no qual esperou até o último instante e acabou defendendo. Se já o critiquei? Não lembro disso.

Com 22 minutos, o camisa 9 paraguaio tentou encobrir o goleiro dos visitantes, mas, para nossa sorte, o arqueiro foi mais esperto e o jogador paraguaio não conseguiu. Dois minutos depois, Bogarín criou uma oportunidade, porém Cleiton realizou a defesa. Isso que eu chamo de paredão, hein? Passa nada e nem pode!

Aos 32′, Melgarejo se livrou da marcação bragantina, chutou cruzado e a bola carimbou a trave. Dois minutos depois, Cuello deu a resposta para El Equipo del Siglo en Paraguay, todavia, pecou na hora de finalizar.

Com 40 minutos, o clube comandado pelo técnico Daniel Carnero criou mais uma chance de deixar tudo igual com Enciso, e nem preciso falar o que aconteceu, não é mesmo? Entretanto, eu falo: o arqueiro bragantino fez uma defesaça! Em contrapartida, o Massa Bruta respondeu com Eric Ramires, contudo, Martín não obteve dificuldades para defender, evitando o segundo gol. 

Antes do intervalo, Bruno Praxedes arriscou de fora da área, no entanto, a pelota foi por cima do travessão. 

O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Leão.

Club Libertad e Red Bull Bragantino em confronto, no estádio Defendores del Chaco, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri não mudou sua estratégia. Já o Albinegro continuou pressionando e conseguiu deixar tudo igual aos 6’, com cabeceio de Lorenzo Melgarejo. Três minutos depois, Óscar Cardozo levou perigo para Cleiton, mas o nosso paredão, jamais criticado neste mundo, fez a defesa em dois tempos. Simplesmente o melhor goleiro do Brasil (quem discordar da setorista, é clubista)!

Aos 11 minutos, em descida pelo meio, Artur, marcado por três jogadores, acabou passando para Tomás Cuello, que recebeu livre na área, chutou cruzado e deixou Martín Silva sem chances para defender, colocando, novamente, o Bragantino na frente do placar. O hermano está jogando demais!

Com o passar do tempo, a partida foi ficando mais intensa, com ambos os clubes tentando balançar as redes, todavia, eles não obtiveram sucesso. 

Aos 29’, Edimar cruzou na área e Vangioni, com o peito, desviou a pelota para a sua própria meta. A sorte dele é que a tentativa passou por cima do travessão, evitando a nossa terceira conversão. Quase, hein?

Meus caros leitores, vocês achavam mesmo que não teria um golaço do Rei para sacramentar a nossa ida à grande decisão? É claro que teve! Exatamente aos 37 minutos, após um grande lançamento de Luan Cândido, o camisa 7, Artur, ativou o “Modo Turbo” e acabou finalizando na segunda trave com bastante categoria, ampliando a vantagem. Se ajoelhem diante do King, plebeus paraguaios!

Nos acréscimos, o Repollero seguiu trocando passes, tentando furar a defesa bragantina. Por outro lado, o Braga soube se defender e segurar o resultado. Na sequência, o árbitro Néstor Pitana apitou e o segundo tempo terminou com o triunfo do Massa Bruta, por 3 a 1, e a classificação inédita para a final da Sul-Americana. Rumo à “Grande Conquista”!

PARTIU, MONTEVIDÉU! 

Jogadores e comissão técnica do Red Bull Bragantino comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (2), contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), no Nabizão, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Olê, olê, olê, olá! O Massa Bruta só joga pra ganhar!” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “HISTÓRICO: PELA PRIMEIRA VEZ, BRAGANTINO É FINALISTA DA COPA SUL-AMERICANA!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se