Nesta quinta-feira (30), o Furacão das Américas entrará em campo diante da equipe do Peñarol para o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O duelo será na Arena da Baixada e está marcado para às 21h30 (horário de Brasília). Com vantagem no placar, o Maior time do Estado do Paraná entrará em campo querendo repetir o feito de 2018 e chegar a grande final da competição.
O gol fora de casa é critério de desempate, como venceu o primeiro duelo, o Athletico poderá perder por 1×0 que estará classificado. Caso o resultado seja 2×1 para o Peñarol a vaga será disputada nos pênaltis. Qualquer derrota por outro placar, classifica o time uruguaio.
Quem garantir a vaga, enfrentará o Libertad ou Bragantino, na partida de ida, o time paulista venceu pelo placar de 2 a 0. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (29), às 19h15, no Defensores del Chaco.
Como vem sendo nos demais jogos, o duelo terá transmissão da CONMEBOL TV, que detém a exclusividade dos direitos da competição.
O último treino do Furacão antes da partida foi realizado hoje na Arena da Baixada. A concentração do elenco começará nesta noite. Foco total rumo a mais uma vitória e um passo de mais um título.
O treinador Paulo Autuori relacionou 23 jogadores para este duelo. O comandante rubro-negro poderá contar com os jogadores que foram poupados na goleada diante do time do Grêmio no último domingo. O Athletico não terá nenhum jogador suspenso nesse jogo, porém, terá atenção redobrada, três jogadores estão com dois cartões amarelos e qualquer vacilo poderá deixar eles fora da grande final.
Autuori deverá entrar em campo com a mesma equipe presente no primeiro duelo entre as duas equipes. Segundo o site GloboEsporte.com o provável Athletico terá: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Abner; Terans, Nikão e Bissoli.
VAMOS TODOS JUNTOS, POR AMOR AO FURACÃO!!!
… Vamos lutar por mais essa taça
Vamos rubro-negro com garra e com raça…
Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo