SEGUNDO DUELO DECISIVO DA SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA: É TUDO OU NADA!


 Red Bull Bragantino encara o Libertad, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 

Nesta manhã de terça-feira (28), preparação do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, para o jogo contra o Libertad. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e ansiosos, pois o nosso poderoso Leão tem pela frente um confronto decisivo, valendo uma vaga para a grande final da Sula! Aliás, ele não vai se apegar a vantagem construída em casa e estará focado somente na vitória para garantir a classificação com uma excelente atuação. Sendo assim, é tudo ou nada! Posso imaginar que vocês não vão perder este duelo, que promete grandes emoções, não é mesmo? Portanto, bora vestir o manto, pegar o bandeirão e principalmente reunir a galera!

Nesta quarta-feira (29), o Club Libertad recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Defensores del Chaco, às 19h15, em Assunção, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021. A transmissão da partida ficará por conta da CONMEBOL TV. 

O time de Maurício Barbieri vem de derrota contra o Fluminense, pelo placar de 2 a 1 (com gols de Fred e Luiz Henrique; e Helinho para o Braga), no Maracanã, pelo Brasileirão. O Albinegro, por sua vez, perdeu para o Guaireña, também por 2 a 1 (com duas conversões de José Feliciano Verdún Duarte; e Carlos Ferreira, de pênalti, para El Equipo del Siglo en Paraguay), no estádio Parque del Guairá, em Villarrica, pela 10ª rodada do Torneio Clausura (Campeonato Paraguaio).

RELEMBRANDO

No primeiro jogo, o Massa Bruta ganhou do Libertad, pelo placar de 2 a 0 (com gols de Ytalo e Artur), no Nabizão, em Bragança Paulista. Além disso, a partida marcou a volta da torcida, que deu a maior sorte e apoio ao elenco. 

Hoje não é dia de tbt, mas partiu relembrar os dois melhores momentos desse jogão de bola?

Vídeo: Instagram/@sudamericanabr

Com essa boa vantagem, o Braga pode avançar à sua primeira final do torneio continental com qualquer empate, derrota por um gol de diferença ou até por dois gols (desde que marque pelo menos uma conversão). Em contrapartida, para o Repollero se classificar, ele precisa vencer por três ou mais gols. Em caso de triunfo dos paraguaios pelo placar de 2 a 0, a decisão será levada para os pênaltis.

EXPECTATIVA: CLEITON 

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o nosso paredão, jamais criticado neste mundo, Cleiton, projetou suas expectativas sobre o confronto e torce para que os seus companheiros consigam balançar as redes o quanto antes. Confira:

“Não podemos entrar em campo pensando em administrar o resultado. Sem dúvida a vantagem é muito importante, mas ela só valerá se não ficarmos acomodados. Precisamos disputar todas as jogadas e brigar por cada bola. Só assim conseguiremos avançar para a final.”, disse.

“O Libertad (PAR) tentará de tudo para surpreender e isso pode nos dar espaço para atacar. Se conseguirmos fazer um gol logo no início ficaremos ainda mais fortes, já que a regra do gol fora pode nos favorecer. Não ter sofrido gol em casa foi muito importante.”, completou o arqueiro bragantino. 

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com apenas quatro jogadores: Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Emiliano Martínez (já atuou pela Sul-Americana quando jogava no Nacional); Raul (cirurgia no joelho); e por fim, Vitinho (dores na coxa). 

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;

Laterais: Aderlan, Edimar, Luan Cândido e Weverton;

Meio-Campistas: Cristiano, Eric Ramires, Jadsom Silva, Lucas Evangelista e Bruno Praxedes;

Atacantes: Artur, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Helinho, Jan Hurtado e Ytalo.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Fabrício Bruno; Edimar; Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Ytalo.

ARBITRAGEM 

Árbitro: Néstor Pitana (ARG);

Árbitro Assistente 1: Juan Pablo Belatti (ARG);

Árbitro Assistente 2: Cristian Navarro (ARG);

Quarto Árbitro: Luiz Quirróz (EQU);

Árbitro de Vídeo: Jhon Ospina (COL). 

Então, bora mandar apoio aos nossos guerreiros (eles vão precisar e muito), pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

“Uma coisa eu te peço, joga com raça e paixão! Honra essa camisa, meu poderoso Leão!” – Guerreiros do Leão. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se