Papo vence o Santos por 3 a 0 e se afasta do Z-4
O Juventude quebrou o jejum de sete jogos sem vencer ao derrotar o Santos, pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (26), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ricardo Bueno abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Dawhan ampliou e Guilherme Castilho fechou o placar no retorno do vestiário. Com o resultado positivo e os três pontos conquistados, o Juventude saltou para a 14ª posição, com 26 pontos, e os torcedores jaconeros puderam respirar aliviados na luta contra o rebaixamento, pelo menos por enquanto.
O Jogo
A vitória se deve ao coletivo, mas um nome se destacou no confronto entre Santos e Juventude, Guilherme Castilho foi o nome da emoção. O artilheiro, que chegou ao time gaúcho por empréstimo, fez um gol e deu duas assistências, que garantiram a vitória do Papo sobre o Peixe.
O duelo
Na briga pelos três pontos, o Santos parecia mais determinado a vencer, mantendo o domínio e a posse de bola até os 30 minutos do primeiro tempo, porém, sem levar perigo ao time gaúcho.
O duelo seguiu sem chances reais de gol, até que aos 45′, Guilherme Castilho cobrou uma falta perfeita, e Ricardo Bueno guardou de cabeça, abrindo o placar para o Papo.
Com a vantagem, o Juventude retornou do vestiário mais focado e agressivo, e conseguiu ampliar aos 18′, com Dawhan, novamente com assistência de Guilherme Castilho.
Aos 39′, outro gol do Juventude. Depois de duas assistências, Guilherme Castilho também deixou o seu gol registrado. Após receber de Capixaba, o artilheiro mandou certeiro, balançando a rede de João Paulo. Santos 0x3 Juventude.
O Juventude terá a difícil missão de enfrentar o vice-líder, Palmeiras, no próximo domingo (3), às 18h15, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.