PALESTRINAS LUTAM, MAS FICAM COM O VICE DO BRASILEIRÃO A1


Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Neste domingo (26), o Palmeiras entrou em campo para disputar o jogo de volta da final do Brasileirão Feminino A1. Na Neo Química Arena, as Palestrinas desperdiçaram algumas oportunidades, e o Corinthians acabou vencendo por 3×1.

Primeiro tempo

O Palmeiras teve uma boa chance logo aos 5 minutos com Carol Baiana, mas Katiuscia chegou para fazer o corte, impedindo a finalização. Na sequência, Julia Bianchi recuperou a bola na saída do Corinthians e arriscou de longe com perigo. Bruna Calderan também teve uma oportunidade de dentro da área, mas não conseguiu marcar. O Corinthians respondeu e levou perigo também, mas a bola foi pelo lado de fora.

Contudo, apesar da pressão palmeirense, as alvinegras abriram o placar aos 23 minutos em mais uma falha na defesa. Adriana passou por todo mundo e chutou ao gol. Agustina tentou tirar, mas não conseguiu evitar. Na sequência, Yasmin arriscou de longe, porém, a bola foi por cima do gol de Jully. Sentindo-se mais confortável no jogo, o Corinthians pressionou o alviverde e fez o segundo aos 32’ com Adriana.  O terceiro veio seis minutos depois com Vic Albuquerque. Na sequência, Carol Baiana finalizou com perigo, fazendo Kemelli trabalhar.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o jogo seguiu sem muitas chances, com exceção de um gol impedido de Vic Albuquerque. O Corinthians, com o placar muito favorável, conseguiu ir controlando a partida. O Palmeiras, porém, não estava entregue e continuou tentando. Em boa jogada, aos 30 minutos, Camilinha saiu bem da marcação e chutou de longe, marcando um golaço.

O restante do jogo seguiu morno sem muitas chances para ambas equipes, apesar das tentativas de chegar ao ataque. Dessa forma, a partida terminou com a vitória do Corinthians por 3×1, e na primeira final disputada, as Palestrinas ficaram com o vice-campeonato.

O próximo jogo é pelo Paulistão Feminino, diante do Bragantino, na quarta-feira (29), às 15h.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se