BAHIA É DERROTADO PELO INTER E FIGURA NO Z-4


Tricolor baiano perdeu por dois gols, ambos de cabeça

A partida aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre – RS, nesse domingo (26). Internacional e Bahia se enfrentaram em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2021. O time Colorado superou o Tricolor pelo placar de 2×0, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Dourado. 

 Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

O Bahia foi a campo com a esperança de somar três pontos e se afastar do Z4. Já o Inter vivia outro momento, buscava manter a série invicta na busca pela Libertadores, e conseguiu. Com essa conquista o Internacional segue com três triunfos seguidos e empurrou o time baiano para a zona de rebaixamento.  

Ambos os times fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem muitas emoções com poucas chances claras a gol. O dono da casa encontrou dificuldades para montar seu jogo, o Colorado tentou marcar com Taison em um chute da entrada da área só que a bola foi para fora (11’). Já o Bahia quase marcou com Gilberto em chute cruzado defendido por Daniel. 

 Foto: Felipe Santana / EC Bahia / Divulgação

A etapa complementar foi um pouco mais agitada, o time visitante buscou montar ações mias ofensivas na busca de empatar a partida, com isso abriu espaços para contra-ataques do Internacional. Aos 23’, Gilberto obrigou o goleiro colorado a fazer mais uma bela defesa, contudo, o dono da casa foi mais efetivo se lançando ao ataque e consolidando seu triunfo.  

Quem abriu o placar para o Internacional foi Yuri Alberto no fim do primeiro tempo (38’), depois de cobrança de escanteio de Edenilson. Na segunda etapa o time da casa ampliou com Rodrigo Dourado (30’), também de cabeça, após lançamento de Cuesta.

Com essa derrota o Bahia figura na 17ª posição sendo o primeiro time no Z-4, o tricolor segue com 23 pts. Já o Internacional ao vencer somou mais 3pts. chegando a 32pts. e aparece em 7º colocado na tabela, com oito partidas de invencibilidade.  

FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL 2 x 0 BAHIA

Data: 26/09/2021 (domingo); 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS); 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo; 

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo e Michael Correia; 

Cartões amarelos: Mugni, Gilberto (BAH); Heiton, Cuesta (INT); 

Gols: Yuri Alberto, do Inter, aos 38’ minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, do Inter, aos 30’ minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Gustavo Maia), Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick (Mauricio) e Taison (Guerrero); Yuri Alberto (Palacios). Técnico: Diego Aguirre; 

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick), Mugni e Rodriguinho (Gilberto); Ruiz (Galdezani), Isnaldo (Thonny Anderson) e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

PRÓXIMO JOGO 

Pelo Brasileirão ambos os times voltam a campo pela 23ª rodada no sábado 02 de outubro. O Bahia para enfrentar o Ceará, em casa às 19h. O Internacional enfrentará o Atlético-MG, fora de casa, às 21h. 

Por Suzane Pinheiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.   


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se