TORCIDA PÉ QUENTE E SEGUE O LÍDER!


Com retorno da torcida, Coritiba vence o Guarani por 1 x 0 e se isola na liderança da série B

O Coritiba venceu o Guarani por 1 x 0, na noite deste sábado (25), no estádio Couto Pereira e o acesso à série A se encaminha a cada dia mais. O jogo foi regado de emoções, como sempre tem que ser: tivemos um primeiro tempo bem movimentado para ambas as equipes e o segundo tempo foi mais apático por parte do Coritiba, que viu um Guarani mais aceso, chegando ao gol com perigo por algumas vezes mas sem efetividade, pois o goleiro Wilson estava em noite de gala e fez boas defesas, o que deixou o Coritiba mais aliviado. Além disso, mais uma vez, a arbitragem jogou contra o alviverde, e mesmo com o auxílio do VAR, anotou erroneamente (lance normal de jogo), um pênalti para o time visitante. Mas como pênalti roubado não entra, a bola acabou parando no travessão.

Com 52 pontos, o Coxa abriu uma extensa vantagem para o quinto colocado, o Avaí. São nove pontos que distanciam os times na tabela e que nos colocam com um pé na série A. A vantagem para se manter na liderança também é boa, os jogos da rodada facilitaram bastante a vida do Coxa. Com exceção do Botafogo que ainda joga, são sete pontos que nos separam do atual vice, o Goiás.

Foto: Coritiba Oficial

O JOGO

O primeiro tempo foi bom e ambas as equipes viram seus goleiros trabalharem. Wilson, logo aos 10′, fez uma baita defesa de peito em jogada de Júlio César. Aos 28′, a torcida pôde soltar o tão esperado grito de gol no estádio. Após cobrança de falta, Val mandou uma bomba para o gol adversário, e no rebote, Guilherme Biro mandou para as redes. Coritiba 1×0.

No início do segundo tempo, o Coritiba buscou o gol por duas vezes, com Léo Gamalho e Igor Paixão. Conforme o Coritiba ia se “acomodando” no jogo, o Guarani aproveitava e chegava cada vez com mais perigo. Aos 36′, o Bugre assustou, quando Lucão mandou uma bomba e Wilson praticou uma baita defesa. 

Aos 40′, o juiz assinalou pênalti para o Guarani, em uma disputa de bola entre Waguininho e Bruno Silva. Um lance normal, mas mesmo com o auxílio do VAR, o juiz acabou por marcar o pênalti. No entanto, não foi dessa vez que a arbitragem conseguiu prejudicar o Alviverde, Regis na cobrança, viu a bola balançar o travessão. O jogo seguiu tranquilo até o apito final e o Coritiba carimbou mais uma vitória na série B, se mantendo mais líder do que nunca e vê a série A, cada vez mais próxima!

“Mais uma vitória fundamental, contra um time que era o quinto colocado até o início da rodada. Muito feliz com o resultado, para coroar a volta do torcedor. Está todo mundo de parabéns pela dedicação e pela entrega. Temos mais um jogo em casa para buscar mais uma vitória”,  Wilson, goleiro do Coritiba ao ser entrevistado na saída de campo pelo Premier.

O próximo compromisso do Coritiba será novamente em casa, diante do Confiança, na terça-feira (28), às 21h30.

Agora é: SEGUE O VICE PORQUE O LÍDER TÁ DISPARADO! NINGUÉM SEGURA!

Por: Patrícia Moro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se