Juventude encara o Santos visando subir na tabela
Na busca por recuperação, o Juventude recebe o Santos neste domingo (26), às 16h, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar dos trancos e barrancos, até que o Papo vinha fazendo um bom campeonato, mas começou o returno com o pé esquerdo. O time de Caxias do Sul já vinha de quatro empates, e tropeçou feio, perdendo os dois últimos confrontos.
Abrindo o Z-4, o Juventude ocupa a 17ª posição com 24 pontos, e precisa muito vencer os próximos jogos para se afastar das chances de um novo rebaixamento na história do clube. Lembrando, que o Ju retornou à elite do futebol após permanecer 14 anos vagando pelas Séries B, C e D.
Apesar do Santos também não estar em uma boa fase, o Juventude terá problemas para vencer o forte sistema defensivo do técnico Fábio Carille. Acontece que o Peixe chega a Caxias do Sul com reforços e sem nenhum jogador suspenso, sendo o favorito a vencer o confronto.
Já o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Rafael Forster, que cumpre suspensão. Em contrapartida, conta com o retorno de William Matheus e Sorriso, que cumpriram suspensão automática na última rodada.
Além da má fase, a diretoria do clube estava insatisfeito com o desempenho de alguns jogadores, e optou por rescindir alguns contratos. Devido a isso, o lateral esquerdo Alyson, o volante Matheus Jesus e atacante Paulinho Bóia não vestem mais a camisa Alviverde. Ainda é provável que novos jogadores sejam desligados do elenco.
Buscando se reerguer no campeonato e preencher essa lacuna, o Verdão anunciou duas novas contratações, na tarde desta sexta-feira (24). Chega ao elenco para reforçar a papada, o atacante Rafael Bilu e o lateral Guilherme Santo. Ambos só poderão atuar depois de avaliações médica.
Provável escalação Alviverde: Douglas; Michel Macedo, Juan Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho, Wescley (Capixaba), Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.