Nesta sexta-feira, o time feminino do América-MG estreia no Campeonato Mineiro Feminino de Futebol, contra o Social-MG, às 15h, no SESC Venda Nova. As Spartanas fizeram sua última partida em julho de 2021, quando foram eliminadas nas quartas de final da Série A-2 no clássico contra o Atlético-MG.
O Campeonato Mineiro Feminino, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), será disputado também por Atlético-MG e Cruzeiro, representando a capital mineira, e Funorte e Ipatinga, que são os clubes do interior na edição de 2021. Na primeira fase, as seis equipes jogam em turno único e os quatro primeiros colocados se classificam. As semifinais serão disputadas com jogos de ida e volta e a final será em partida única.
PREPARAÇÃO
A técnica Nádima Skeff e sua comissão técnica vem realizando treinamentos com as atletas americanas visando a estreia no estadual. Nos treinos, Nádima reforçou as jogadas defensivas, ofensivas, finalizações e jogadas ensaiadas. Além disso, a comissão técnica americana trabalhou a troca de passes e agilidade.
As jogadoras do Coelho trabalharam a parte física, de fortalecimento e resistência, com o preparador Hiron Junior. As goleiras do Coelho treinaram com o preparador Carlão. Toda a equipe americana passou pelos testes de RT-PCR e sorológicos para detecção de Covid-19, válidos para esta partida.
REFORÇO
Como a boa filha à casa retorna, a zagueira Nayara Rodrigues, de 21 anos, formada pelo Coelho, voltou ao clube após um empréstimo ao Athletico-PR. A jogadora deixou o América-MG em 2019 e ficou duas temporadas na equipe paranaense, onde fez 16 jogos e marcou 2 gols.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo