COM A VOLTA DA TORCIDA, BRAGANTINO VENCE O LIBERTAD E FICA PERTO DA FINAL DA SUL-AMERICANA


Red Bull Bragantino venceu o Libertad, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana

Jogadores do Red Bull Bragantino comemorando o gol do camisa 15, Ytalo. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Posso imaginar que felizes, não é mesmo? O nosso poderoso Leão nos surpreendeu, conquistou uma vitória com “V” maiúsculo e construiu uma boa vantagem para a tão sonhada final inédita do torneio continental. Aliás, aconteceu, literalmente, um “MILAGRE” no Nabizão! Já sabem do que estou falando? Isso mesmo! O elenco jogou bem e não cedeu o empate para o adversário! Que orgulho, hein? Na minha humilde opinião de setorista, o retorno da nossa torcida deu a maior sorte no confronto, e é mais um motivo para nós comemorarmos! Sendo assim, parabéns a todos os torcedores da Nação Bragantina, que respeitaram os protocolos e apoiaram o time no estádio (ou em casa), durante os 90 minutos dessa primeira partida decisiva. 

Nesta quarta-feira (22), o Red Bull Bragantino enfrentou o Club Libertad, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021. As equipes realizaram um jogo disputado, com muita emoção, e o Braga levou a melhor pelo placar de 2 a 0 (com gols de Ytalo e Artur).  

Com esse resultado, o Massa Bruta pode empatar ou até perder por um gol de diferença, que conquista a vaga. Em contrapartida, para o Albinegro se classificar, ele precisa vencer por três ou mais gols. Em caso de triunfo dos paraguaios pelo placar de 2 a 0, a decisão será levada para os pênaltis.  

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou procurando espaços na zaga do adversário. O Libertad, por sua vez, se defendeu bem e levou perigo com Ferreira e Diego Vieira, no entanto, eles pecaram na hora de finalizar.

Aos 22’, o lateral-direito, Aderlan, arriscou um excelente chute, porém a bola acabou passando rente ao travessão de Martín Silva. Cinco minutos depois, o Rei puxou para dentro e bateu rasteiro, exigindo uma boa defesa do goleiro. 

Com 28 minutos no relógio, saiu o primeiro gol do Braga. “Ô, ÔÔÔ! TOCA NO YTALO QUE É GOOOOL!” Após uma cobrança de escanteio, Artur driblou dois defensores e levantou a redonda na área, onde o camisa 15 apareceu na segunda trave para cabecear na meta paraguaia, abrindo o placar em Bragança Paulista. Que golaço!

Antes do intervalo, o clube comandado pelo técnico Daniel Garnero teve duas chances para deixar tudo igual no Nabizão, mas elas não foram conclusivas. 

O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Leão. 

Red Bull Bragantino e Club Libertad em confronto no estádio Nabi Abi Chedid, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, exatamente aos 4 minutos, após receber de Bruno Praxedes, Artur arriscou dentro da área, a redonda foi desviada pelo braço do camisa 14, Vangioni, e o juiz marcou penalidade máxima. Na cobrança, o nosso Rei chamou a “responsa” e com sangue no olho, soltou uma pancada no alto, deixando Martín Silva sem chances para defender. 

Com o passar do tempo, o time de Maurício Barbieri começou a se defender e encaixou contra-ataques nos espaços cedidos pelos visitantes. Por outro lado, o Repollero partiu para o ataque.

Aos 25’, o camisa 7 criou mais uma oportunidade de ampliar o resultado, no entanto, a tentativa saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, ele recebeu de Gabriel Novaes e cruzou para Ytalo. O centroavante, que de bobo não tem nada, se jogou na pelota e deu um carrinho na segunda trave, mas Martín fez uma defesaça, salvando o Libertad. Quase, hein? 

Nos acréscimos, Luan Cândido aproveitou o rebote do arqueiro paraguaio e mandou para as redes, fazendo o terceiro. Infelizmente, o gol foi anulado com o auxílio do VAR, por conta do desvio da bola no juiz. Logo em seguida, o árbitro Facundo Tello apitou, e o segundo tempo terminou com o triunfo do Massa Bruta, por 2 a 0, no Nabizão. A FINAL É LOGO ALI!

PRÓXIMO COMPROMISSO

O segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana ocorrerá na próxima quarta-feira (29), no estádio Defensores del Chaco, às 19h15, em Assunção. Antes, o Red Bull Bragantino enfrentará o Fluminense, neste domingo (26), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “COM A VOLTA DA TORCIDA, BRAGANTINO VENCE O LIBERTAD E FICA PERTO DA FINAL DA SUL-AMERICANA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se