CORITIBA EMPATA COM O VITÓRIA, MAS SEGUE LÍDER NA COMPETIÇÃO


Coritiba entra em campo pouco inspirado, e sai do Barradão com um empate, mas se mantém líder isolado da competição

Foto: Reprodução Coritiba 

O Coritiba enfrentou o time do Vitória, na noite desta quarta-feira (22), no estádio do Barradão. Esperávamos uma partida boa, pois ambos os lados tinham um objetivo: o Coritiba, abrir uma boa vantagem do segundo colocado e aumentar as chances de acesso, e o Vitória, sair da zona do rebaixamento. Contrariando as expectativas, tivemos um jogo apático e com poucas oportunidades. O Vitória sob pressão, atacou no erro do Coritiba. Já o Alviverde, criou poucas jogadas, algumas delas com perigo.

O empate não foi ruim, pois o abrimos quatro pontos de vantagem para o vice líder Goiás. Temos aquela “gordurinha” que nos dá um certo alívio, mas não podemos relaxar, temos um objetivo a ser cumprido.

O jogo

O Coritiba entrou em campo com às ausência do zagueiro Luciano Castán, em seu lugar, Wellington Carvalho ganhou a chance de ser titular. O primeiro tempo foi muito morno, com pouco aproveitamento e criatividade. O lance de mais perigo da equipe Coxa Branca foi aos 33′. Robinho bateu na entrada da área e fez Lucas Arcanjo trabalhar, o goleiro atento fez a defenda e mandou para escanteio. O Vitória ficou apenas nas trocas de passe, esperando uma oportunidade. O Coritiba, por sua vez, não soube administrar e criar boas chances no primeiro tempo.

Já o segundo tempo, voltou com mais emoção. Logo aos 3’, Wilson precisou trabalhar, após uma bela jogada de Eron, que mandou no cantinho do goleiro alviverde que fez a defesa. Aos 7’, Robinho recebeu uma falta dura por trás, o lance era para cartão vermelho, mas o VAR, pelo jeito, não viu a jogada e o juiz de campo deu apenas amarelo. Em seguida, Wilson novamente fez uma boa defesa, dessa vez, Caíque Souza quem mandou para gol.

Dez minutos depois foi a vez do Coxa mostrar que estava atento, Léo Gamalho mandou uma bomba pra meta do Vitória, a bola desviou e Waguininho tentou concluir a jogada ,porém a bola saiu em escanteio. Na cobrança,  Léo Gamalho tirou tinta da trave. Na sequência, Natanael finalizou mandando a bola pela rede do lado de fora. Aos 28′ Lucas Arcanjo salvou o Vitória, Waguininho mandou a bola pro gol, no cantinho, mas o goleiro se esticou para fazer a defesa. O jogo voltou a ficar pouco ofensivo. As substituições que geralmente demoram a acontecer do lado alviverde não foram o suficiente para evitar o empate.

Depois da partida, o técnico Gustavo Morínigo falou sobre o duelo:

“Analisar do ponto de vista que não tivemos gol pode ser ruim, mas tivemos muitas chances que não aproveitamos. Penso que o goleiro deles (Lucas Arcanjo) defendeu três chances que tranquilamente poderiam ter sido gol. Não aproveitamos as situações e nos complicamos por momentos, mas tratamos de jogar como temos feito, tocando muito a bola e tratando de chegar com velocidade”, disse.

O próximo confronto do Coxa é contra o Guarani, no sábado dia 25, às 21h, no estádio Couto Pereira. Desta vez o Coxa irá jogar com sua torcida, que irá comparecer ao estádio para apoiar e empurrar o time em busca do acesso e quem sabe, do título da Série B.

VAMOS COXA!

Por: Patrícia Moro, torcedora apaixonada do Coritiba.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se