Nesta quinta-feira (23), o Furacão das Américas vai até Montevidéu, no estádio Campeón del Siglo, enfrentar a equipe do Peñarol. O primeiro duelo das semifinais da Copa Sul-Americana está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).
O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (30), na Arena da Baixada, às 21h (horário de Brasília). Em caso de empate, o critério de desempate é o número de gols marcados no mando do adversário. Caso permaneça tudo igual no tempo normal, a decisão ficará para a disputa por pênaltis. O vencedor enfrentará o Libertad, do Paraguai ou o Red Bull Bragantino. Neste ano, a decisão pelo título será em jogo único e está previsto para acontecer em novembro, no Uruguai.
Como de costume na competição, a partida terá transmissão da Conmebol TV e pelos canais oficiais do Furacão (por áudio). O rubro-negro finalizou na manhã desta quarta-feira (22), no CT do Caju, o último treino antes da partida. A delegação rubro-negra seguiu após o almoço rumo a Montevidéu, onde a previsão de chegada é para o final desta tarde.
O Furacão relacionou 24 jogadores para este duelo, que será comandado pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni, devido a uma suspensão do diretor técnico Paulo Autuori. O diretor deverá acompanhar a partida do hotel onde a delegação fará sua concentração.
Nesta partida o Athletico não terá nenhum desfalque em relação ao time que vem entrando em campo nos últimos jogos. Os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno voltam a ficar à disposição da comissão técnica após serem poupados.
Tudo leva a crer, que o Furacão entrará em campo com três zagueiros. Com isso o provável Athletico terá: Santos, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick, David Terans e Abner; Nikão e Bissoli.
PARA FAZER HISTÓRIA
Após vencer a competição em 2018, o Maior time do Estado do Paraná, tentará fazer ainda mais história. Caso o rubro-negro conquiste o bicampeonato, será o primeiro brasileiro na história a conquistar duas vezes o título da competição.
PRESENÇA DA TORCIDA
Uma novidade para essa partida, será a presença da torcida adversário no estádio. O time uruguaio anunciou que colocou a venda cerca de 40% da capacidade do estádio para venda (cerca de 16 mil torcedores).
Por outro lado, o Furacão ainda não anunciou se colocará à venda a capacidade 20% do estádio (conforme autorização da prefeitura da cidade).
Em entrevista coletiva, Bruno Lazaroni comentou sobre a expectativa de público para o jogo de volta:
“É motivante para todos nós ter o público. Lá vai ter e a gente torce que aqui também tenha. Seria fundamental ter a volta do torcedor ao nosso lado.” (Fonte Globo Esporte)
Pra cima deles, Furacão!!
… Vamos lutar por mais essa taça
Vamos rubro-negro com garra e com raça…
Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo