Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 jogando em casa
O Flamengo jogou bem, mas diferente do que aconteceu no meio da semana, foi infeliz nas finalizações e perdeu para o Grêmio pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (19), no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Borja marcou o gol da vitória para o tricolor gaúcho.
Com emoção até o último minuto, Flamengo e Grêmio protagonizaram um duelo truncado. O primeiro tempo poderia ter terminado em zero a zero, mas o Tricolor chegou ao gol da vitória no fim dos acréscimos, após falha na zaga Rubro-Negra.
Com um acréscimo elástico de 12 minutos, o placar poderia ter sido maior sobre o Mais Querido, porém, o atacante Borja perdeu um pênalti, defendido brilhantemente por Diego Alves.
O Jogo
O Flamengo parecia perdido em campo, tanto que a primeira finalização com chance real de gol aconteceu apenas aos 36′, com Vitinho, mas o goleiro Chapecó mandou para fora. Na cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou e mais um vez o goleiro adversário impediu o Fla de abrir o placar.
O segundo tempo não foi muito diferente. Sem demonstrar eficiência, Renato Gaúcho resolveu mexer. Vitinho, Everton Ribeiro, Michael e Isla deixaram o campo para a entrada de Bruno Henrique, Pedro, Matheuzinho e Kennedy, mas as substituições não deram resultado.
Aos 53′, um pênalti bem marcado, e após conferir o VAR, Borja cobrou, mas para a sorte do Rubro-Negro, Diego Alves defendeu. O relógio marcava dois minutos para o fim dos acréscimos, o Fla tinha ali a chance de sair pelo menos com o empate, mas não obteve sucesso. Flamengo 0x1 Grêmio.
Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a chance de ficar apenas um pouco atrás do vice-líder Palmeiras, se complicando no Campeonato. Além disso, está com uma desvantagem de 11 pontos do líder Atlético-MG.
O Flamengo tem compromisso na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra o Barcelona SC, pela semifinal da Copa Libertadores da América.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.